BASQUETE

Ceisc União Corinthians termina fase classificatória entre as oito melhores no NBB

Publicado em: 19 de abril de 2025 às 10:01
  • Por
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Beto Miller
    compartilhe essa matéria

    Equipe santa-cruzense vai enfrentar o Corinthians na primeira partida dos playoffs

    Foto: Beto Miller

    A melhor campanha desde o retorno à elite do basquete nacional é uma realidade para o Ceisc União Corinthians. A equipe santa-cruzense encerrou a fase regular do Novo Basquete Brasil (NBB) 2024/2025 na sétima colocação e garantiu vaga entre os oito melhores times da competição. A última partida da primeira fase foi realizada nesta sexta-feira (18) e terminou com vitória do Corinthians sobre o UniCo por 111×81.

    O adversário nos playoffs será o mesmo do último jogo da fase classificatória: o Corinthians. A primeira partida do mata-mata acontece já na próxima semana, com data e horário a serem definidos pela Liga Nacional. Já os dois jogos seguintes ocorrem em Santa Cruz do Sul.

    Com uma corrida de 8-0 os donos da casa começaram o jogo melhor. Mas o Ceisc União Corinthians se recuperou a partir dos dois minutos de partida, com Veríssimo e Jon dos Anjos on fire do perímetro. Nos minutos seguintes a partida ficou lá e cá, com alta intensidade. O equilíbrio durou até os cinco minutos de jogo. A partir daí, o Corinthians paulista teve amplo domínio, tanto na defesa quanto no ataque. Rodrigo Silva até parou o jogo, mas a equipe paulista seguiu imparável no jogo coletivo e com um aproveitamento da linha de três beirando a perfeição fechou com um 42×13.

    No segundo quarto, o Ceisc União Corinthians entrou mais ligado e fez uma corrida de 0-7. Mas o Corinthians voltou a castigar o UniCo do perímetro, o que dificultava a equipe santa-cruzense a tentar diminuir a desvantagem. E mesmo voltando a travar um duelo equilibrado, com boas jogadas de infiltrações, o time de Rodrigo Silva sofria por conta do primeiro quarto abaixo.

    Na volta do intervalo a partida seguiu equilibrada. O Ceisc União Corinthians seguiu bem nos rebotes defensivos e com uma melhora nítida na marcação. No ataque, a equipe também manteve certa regularidade. A dificuldade seguiu em diminuir a desvantagem, já que o time da casa não dava brecha. No fim, vitória santa-cruzense no quarto, mas no placar geral o panorama seguia complicado.

    O último quarto começou com o Corinthians abrindo 7-1. O UniCo até melhorou, mas a eficiência paulista no ataque fez a diferença. E em um quarto de domínio dos ataques, melhor para os donos da casa: 111×81.

    Leia também