Colunista

Daniel Cruz

Fazer ComPaixão

Quem realmente somos?

Publicado em: 19 de abril de 2024 às 11:17 Atualizado em: 30 de abril de 2024 às 11:18
compartilhe essa matéria

Nessa semana meu filho mais novo me presenteou com um par de meias que, segundo ele, representavam como sou. Agradeci o presente e depois fiquei pensando quem realmente sou?
As meias eram de um personagem do filme Monstros SA, o Sullivan, o grande e assustador monstro dos sonhos das crianças.
Perguntei se ele me achava um monstro e ele disse: “nãooooo pai!!! É o seguinte; você é grande como ele, às vezes tem cara de brabo, mas é querido e carinhoso.”
Ufaaa, me deu um alívio e ao mesmo tempo serviu de alerta para que eu melhore meu sorriso e cuide para que quando junto de todos não carregue minhas angústias pelo futuro de todos e principalmente dele nesse mundo com minhas assustadoras expressões faciais.
A verdade é que sempre somos como pensamos mas a percepção sobre isso, quando de outra parte, é baseada na maneira como ela é e então nos tornamos diferentes. Talvez por isso estejamos passando por momentos de conflitos haja vista que cada um tem sua percepção de mundo. Assim, o mundo de cada um será sempre justo e perfeito.
Penso que se queremos evoluir moral e espiritualmente devemos buscar o equilíbrio, a constância e sempre tudo acompanhado de amorosidade frente às nossas ações. Tudo começa pela nossa casa, pela nossa família pois é na base sólida que erguemos a nossa construção moral e espiritual.
Menos é mais em muitos momentos. Muitas vezes será necessário parar, pois se realmente queremos avançar precisamos pensar para onde realmente queremos seguir. Um hábito somente se forma pela repetição baseada na certeza do propósito de vida.
Somos, nesse plano que eu saiba, eternos aprendizes e como tal devemos estar com o radar do aprender sempre ligado e à ordem. Toda oportunidade, mesmo que pequena aos olhos, deve ser vista como grande ao coração na certeza de que pode propiciar nosso evoluir.
Quanto maior o amor menor o julgamento tem sido meu lema. Ao pensar assim, minimizo a tendência em colocar barreiras ao meu crescimento. Aprendemos sempre, a todo momento e com todos.
Agradeço diariamente à saúde de minha família e ao Grande Criador por me enviar filhos maravilhosos que me ensinam muito pois entendi que esse é um dos caminhos do aprendizado. Graduação, pós-graduação, PHD são títulos de grande valia no mundo dos adultos. No mundo das crianças, na pureza do coração das mesmas, entretanto, reside a mais importante fonte de aprendizado e ao mesmo tempo a mais difícil de ser compreendida.
Fim de semana chegando e a oportunidade de, nas vivências em família, aprendermos e evoluirmos. Na família a oportunidade de saber QUEM REALMENTE SOMOS e, a partir disso, entendermos o que viemos fazer na passagem por esse plano. Temos muito à contribuir mas é preciso estar atento pois a flecha lançada não volta, aprendi isso essa semana.