Mutirão será realizado neste sábado na Travessa São Sebastião Mártir
A Secretaria Municipal de Saúde de Venâncio Aires irá realizar ações para intensificar a vacinação contra a Influenza no município. Entre as iniciativas, um mutirão de imunização será realizado neste sábado (23), das 8h às 11h30min, na Travessa São Sebastião Mártir. Uma equipe volante também fará a vacinação domiciliar em idosos acamados.
Conforme a Secretaria de Saúde, será ampliada a divulgação da vacinação nas Unidades Básicas e empresas e aberta a imunização no Posto Central. Apenas 10% do grupo prioritário de idosos e profissionais da saúde de Venâncio Aires realizaram a imunização contra a gripe.
Durante a semana, a aplicação das doses segue sendo feita das 9h às 11h e das 13h30min às 16h, em todas as Unidades de Saúde do perímetro urbano. Na Unidade Gressler, terças e quintas-feiras o horário é estendido até às 19h. Além disso, no interior também é possível vacinar contra a Influenza e agendar vacinação contra Covid-19. Para a vacinação pediátrica contra Covid-19, o local de referência segue sendo o Posto de Saúde Central, segundas-feiras das 17h às 19h, quartas e sextas-feiras, das 8h às 11h e das 13h30min às 19h.
De acordo com o secretário de Saúde, Tiago Quintana, antes de ampliar para novos grupos, a vacinação contra a gripe em idosos acima de 60 anos e trabalhadores da saúde deve ser reforçada. “Com a chegada do frio, o quanto antes imunizarmos idosos e os grupos prioritários, menos ocupação devemos ter na rede”, argumenta o secretário.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade