Foram inutilizados quase 900 quilos de carcaças, principalmente de porcos, encontrados em um dos estabelecimentos
Agentes da força-tarefa do Programa Segurança dos Alimentos fiscalizaram, nessa terça-feira (18), cinco estabelecimentos em Arroio do Tigre e apreenderam 2,1 toneladas de produtos impróprios para o consumo. Foram inutilizados quase 900 quilos de carcaças, principalmente de porcos, encontrados em um dos estabelecimentos.
Outras irregularidades verificadas pelos agentes foram produtos vencidos, sem indicação de procedência, fora da temperatura adequada e com problemas de rotulagem. Foram apreendidos também, de forma cautelar, unidades de álcool com venda proibida em mercados. Esses produtos foram destinados para doação a órgãos municipais de saúde na região.
Participaram da operação de fiscalização, o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRS), representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Arroio do Tigre, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), da Delegacia do Consumidor (Decon) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).
Notícias relacionadas

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Venâncio Aires
Indivíduo foi abordado pelo Batalhão Rodoviário da Brigada Militar na RSC-287

Brigada Militar prende foragido que aguardava em fila para voar de balão em Santa Cruz
Homem localizado no Parque da Oktoberfest tinha ordem judicial em aberto pela comarca de Cachoeira do Sul, e foi reconhecido por policial de folga

Foragido é recapturado pela Brigada Militar de Rio Pardo
Após procedimentos legais, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul

Homem é preso por furto a estabelecimento comercial em Santa Cruz
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia