Ação envolveu equipes da PRF de serviço em Soledade, Lajeado e Montenegro
Na noite deste sábado (18), a Polícia Rodoviária Federal mobilizou policiais para realizar a escolta de uma ambulância da Prefeitura de Ronda Alta que transportava uma paciente que precisava, com urgência, chegar na Santa Casa de Misericórdia em Porto Alegre para realizar um transplante de rim. Ela havia recebido a notícia de que um órgão compatível fora doado.
A mobilização começou após a ambulância parar no quilômetro 246 da BR 386, em Soledade, onde a equipe realizava fiscalização de trânsito. Os ocupantes, vindos da cidade de Ronda Alta, solicitaram auxílio para que conseguissem chegar a tempo no hospital para realizar o tão aguardado transplante.
A equipe de policiais iniciou a escolta abrindo caminho para que a ambulância pudesse deslocar-se mais rapidamente e com a maior segurança possível.
Durante o trajeto até a Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, as equipes da PRF que estavam em serviço em Lajeado e Montenegro assumiram a escolta, em pontos diferentes, sem que fosse necessária a parada da ambulância. Por se tratar de urgência, as equipes realizaram os deslocamentos com dispositivos luminosos e sonoros acionados.
A paciente, de 29 anos, realizava hemodiálise há seis anos, precisando ir três vezes por semana ao Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.
Em pouco mais de dois meses, esta é a terceira vez que pacientes solicitam a ajuda da PRF para conseguirem chegar a tempo para procedimento de transplante de órgãos.
Notícias relacionadas
Acidente deixa caminhoneiro preso nas ferragens na RSC-287
Homem foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários
Capturado em Sapiranga aquele que é considerado o maior arrombador de residências de Santa Cruz
Operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Vera Cruz, que estava no rastro do foragido desde o mês de agosto
Homem é agredido com arma branca após realizar furto no Bairro Macedo
Caso foi registrado na delegacia como lesão corporal
Mulher denuncia importunação sexual no Centro de Santa Cruz
Vítima estava caminhando quando teria sido abordada por um homem em um Fiat Uno vermelho