Geral e Cobertura Especial

CDL e Sindilojas sugerem fechamento do comércio em Santa Cruz

Publicado em: 19 de março de 2020 às 16:19 Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024 às 07:54
  • Por
    Rafael Henrique de Oliveira Santini da Cunha
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Arquivo/Portal Arauto
    compartilhe essa matéria

    Decisão será proposta por decreto municipal e empresas poderão dar férias aos funcionários

    A Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul (CDL) emitiu uma nota na tarde desta quinta-feira (19), sugerindo à Administração Municipal o fechamento dos estabelecimentos comerciais nos próximos dias. A medida é uma forma de prevenção à pandemia do novo Coronavírus.

    De acordo com o presidente do Sindilojas, Mauro Spode, com isso, é possível a determinação de férias coletivas. "Para essas questões nós nos colocamos à disposição. Podem ser férias coletivas ou banco de horas", comenta.

    Como representa empresários de vários municípios da região, a sugestão do Sindilojas vale para todo o Vale do Rio Pardo.

    Confira a nota na íntegra:

    Nota Oficial – CDL Santa Cruz
    A Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Cruz do Sul comunica que reunido na tarde desta quinta-feira com sua diretoria executiva, decidiu sugerir o fechamento dos estabelecimentos comerciais nos próximos dias, como medida preventiva ao Covid-19, o coronavírus. 

    CDL e Sindilojas compactuam do mesmo pensamento e entregaram a solicitação ao secretário da Saúde, Régis de Oliveira Júnior, que vai encaminhar ao prefeito Telmo Kirst. A medida leva em consideração as recomendações do Ministério da Saúde, como forma de preservação da saúde da população.  

    Trata-se de uma forma do comércio de Santa Cruz do Sul auxiliar neste momento para a preservação da vida e evitar que a pandemia do coronavírus atinja o nosso município.

    Marcio Farias Martins
    Presidente – CDL Santa Cruz do Sul
    19/03/2020