O evento está marcado para no próximo dia 6, na Unisc
As estratégias para o enfrentamento das mudanças climáticas estarão em pauta e serão um dos muitos aspectos abordados durante a 2ª Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente do Vale do Rio Pardo e Adjacências (CIMA). O evento está marcado para acontecer o dia 6 de dezembro, na Unisc e será aberto a participação de maiores de 16 anos. A comissão organizadora é composta por representantes de todos os municípios consorciados ao Cisvale.
Etapa preparatória para a 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, o encontro terá como tema central Emergência Climática e será dividido em cinco eixos de trabalho: Mitigação, Adaptação e preparação para desastres, Transformação ecológica, Justiça Climática e Governança e Educação Ambiental. Divididos em grupos, os participantes irão analisar, propor e deliberar propostas com base na realidade local e regional e eleger delegados para a Conferência Estadual do Meio Ambiente, que acontecerá nos dias 11 e 12 de março de 2025, em Porto Alegre.
De acordo com a programação, o credenciamento do público será realizado das 8h às 9h. Logo após será realizada a abertura oficial, seguida de dinâmica sobre o tema central e os cinco eixos detalhados no documento base da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente e os trabalhos em grupos, aprofundando os debates. A plenária final será o momento das deliberações, a partir das prioridades definidas pelos grupos e, por último, ocorrerá a eleição dos delegados para representação na etapa estadual.
As inscrições para interessados em participar da CIMA podem ser efetuadas clicando aqui.
Notícias relacionadas
Inscrições para o Sisu terminam nesta terça-feira
O resultado da chamada regular está previsto para 26 de janeiro, enquanto o período de matrículas será entre 27 e 31 de janeiro
O Rio Grande nunca esteve tão longe do restante do Brasil
O Inter é o mesmo de 2024. E isso é bom. O Grêmio é o mesmo do ano passado. E isso preocupa
Por Luciano Almeida
Sérgio Moraes suspende a assinatura do termo de início das obras no calçadão da Floriano
Prefeito busca diálogo com a comunidade e setores técnicos, assim como empresa, e agendou nova reunião para a tarde de quarta-feira
A geração que não entende o conceito de gratidão
Precisamos parar de olhar para os nossos dias pensando no que não temos: o corpo ideal, o salário estratosférico, o namorado mais bonito, a dupla promoção, a viagem dos sonhos.