Maurício Big Castilho trouxe o título direto da Tailândia
Na última semana, o santa-cruzense Maurício "Big" Castilho conquistou o bicampeonato no Mundial de Muay Thai WMF, em Bangkok, na Tailândia. E foi direto de lá que ele conversou com a equipe do Portal Arauto e contou um pouco da sua trajetória e da ascendência deste esporte em Santa Cruz.
Esta foi a quinta vez que ele participou do Mundial. As anteriores foram em 2013, 2014, 2016 e 2017, neste último ano, conquistou o campeonato e em 2018 voltou com tudo para ser bicampeão. "São dez anos de caminhada, sendo oito como profissional. Acredito que o bicampeonato foi o meu ponto alto", fala ele que também já foi pentacampeão brasileiro no esporte e conquistou várias medalhas pelo Estado e país.
Ele atribui tantas conquistas ao treinamento árduo e dedicação que faz na Academina Big Fighters, especializada no esporte em Santa Cruz do Sul. "Nossa cidade é um polo de luta, com um nível alto e quero trazer muitas coisas boas para as gerações que estão vindo", ressalta.
Os próximos desafios do lutador são o Campeonato Gaúcho, em maio, em Bento Gonçalves, e a Copa RS, em agosto, e a Copa dos Campeões, em novembro, ambas em Santa Cruz do Sul. "Agradeço a comunidade pelo carinho que tenho recebido. São manifestações que me fazem ter mais vontade de seguir em frente", complementa.
Notícias relacionadas
Avenida realiza intervenções nos Eucaliptos para implementação do VAR durante o Gauchão
Federação Gaúcha de Futebol anunciou que, a partir de 2025, o Árbitro de Vídeo será utilizado em todos os jogos
Avenida inicia pré-temporada visando o Gauchão 2025
O clube já anunciou 23 jogadores que farão parte da equipe na disputa do estadual
Ceisc União Corinthians viaja para dois jogos em São Paulo
Adversário serão Mogi Basquete, nesta quarta, e São José, na sexta
Avenida alerta para golpes envolvendo nome do clube
Golpistas estariam entrando em contato com pessoas oferecendo vagas na equipe profissional, mediante pagamento de taxas ou envio de informações pessoais