Cultura e Entretenimento

Bailinho da Borges deve reunir 30 mil foliões neste fim de semana em Santa Cruz

Publicado em: 19 de fevereiro de 2025 às 19:01
  • Por
    Emily Lara
  • FOTO: ARQUIVO/GRUPO ARAUTO
    compartilhe essa matéria

    Evento irá resgatar os antigos carnavais de marchinhas

    Santa Cruz do Sul se prepara para receber mais uma edição do Bailinho da Borges, que deve atrair cerca de 30 mil foliões no próximo sábado (22). O evento será realizado das 18h à 01h, nas ruas Borges de Medeiros e Marechal Floriano, no Centro da cidade.

    Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o organizador do Bailinho, Rafael Tombini, explicou que o evento surgiu da necessidade de “trazer mais vida ao verão santa-cruzense”. Ao perceber a ausência de festas durante o período de Carnaval, Tombini buscou apoio para a realização do Bailinho, que chega neste ano à sua quinta edição.

    Segundo o idealizador, o objetivo é resgatar os antigos carnavais de marchinhas, com formação de blocos.“Essa é a essência que a gente busca com o Bailinho da Borges, resgatar os carnavais de outrora, os carnavais de marchinha, os carnavais que a família toda se envolvia, que as pessoas se juntam para criarem bloquinhos e suas fantasias. Então, tem essa questão lúdica de resgate a esse carnaval, carnaval de essência brasileira”, disse. 

    A programação contará com diversas atrações, começando pela Banda Bébi, fanfarra composta por cerca de 45 músicos que resgatam os clássicos das marchinhas carnavalescas. A banda será responsável por conduzir a Descida da Borges, reunindo blocos e cortes até o palco principal, localizado na esquina das ruas Borges de Medeiros e Marechal Deodoro. A partir das 22h, a festa continua com apresentações no palco principal, incluindo Lucimara Rosa e Banda, além da performance do bloco Império da Lã no palco da Praça da Bandeira.

    Ouça a entrevista completa: