VENÂNCIO AIRES

Associação de Moradores do Loteamento Primavera promove oficinas de teatro

Publicado em: 19 de fevereiro de 2025 às 20:01
  • Por
    Portal Arauto
  • Fonte
    Prefeitura de Venâncio Aires
  • Foto: Divulgação / Prefeitura de VA
    compartilhe essa matéria

    Aulas iniciam nesta quinta-feira

    Para quem gosta de teatro, a Associação de Moradores e Amigos do Loteamento Primavera, no bairro Universitário, inicia neste mês de fevereiro uma série de oficinas gratuitas de teatro, abertas para homens e mulheres a partir de 16 anos. As aulas acontecerão nos dias 20, 21, 24 e 25 de fevereiro, sempre das 19h às 21h, na sede da comunidade. Os interessados podem se inscrever diretamente na sede da associação ou pelo telefone/WhatsApp (51) 99566-2071.

    Além do aprendizado, os participantes terão a oportunidade de serem selecionados para compor o elenco da III Paixão de Cristo Messias da Paz, da companhia Teatro Social Tio Tony, de Teutônia, espetáculo que será apresentado no município de Feliz (RS). De acordo o diretor da companhia, Antônio Lopes, a ideia é de que 20 atores do município sejam selecionados.

    A iniciativa faz parte do projeto “Comunidade das Artes”, e será realizada ao longo do ano com oficinas multiculturais semanais. A associação foi reconhecida como Ponto de Cultura, após ser contemplada com recursos da Lei Aldir Blanc, dentro do programa Cultura Viva. O projeto foi aprovado no valor de R$ 14 mil, para a promoção de atividades culturais regulares para os moradores.

    Além da introdução ao teatro, é também oportunidade de integração, desinibição e fortalecimento do trabalho em grupo. “A ideia é que cada participante saia melhor do que chegou, porque o teatro contribui para uma sociedade mais unida e empática”, afirma o diretor.

    Nesta quarta-feira (19), o secretário de Cultura e Esportes, Sandro Kroth, esteve reunido com o diretor Antônio Lopes para alinhar futuras atividades, incluindo a programação cultural da Páscoa. Ele reforçou o compromisso do município com iniciativas que aproximam a cultura da comunidade. “A cultura deve ser acessível a todos. Projetos como este fortalecem a identidade local, unem as pessoas e criam oportunidades. Estamos empenhados em apoiar ações que levem o teatro e outras expressões artísticas para diferentes públicos”, finalizou Kroth.