Domingo foi de tempo instável. Confira como fica a previsão para esta semana
Fevereiro está sendo marcado por temperaturas altas no Rio Grande do Sul, acima da média. O bloqueio atmosférico causado pela ASAS (Alta Subtropical do Atlântico Sul) não está permitindo o avanço das frentes frias pelo Sul do Brasil. Os sistemas chegam até a fronteira com o Uruguai e são desviados para o oceano. A chuva também tem acontecido com irregularidade no Estado. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, do dia 01 até a manhã do dia 18, o acumulado de chuva era de 40 milímetros, aproximadamente, enquanto a média do mês é de 100 milímetros.
Sem chuva frequente e sem ar polar, que são reguladores da temperatura, o calor tem ficado acima do normal. Segundo o Insituto Nacional de Meteorologia (INMET), em apenas 5 dias de fevereiro a temperatura máxima ficou abaixo de 30ºC, que é a média climatológica de fevereiro. Considerando todo o verão, o dia mais quente foi 26 de dezembro, quando fez 38ºC.
Para os próximos dias ainda não há expectativa de uma forte frente fria que consiga avançar pelo Rio Grande do Sul. Por isso o calor intenso vai continuar no decorrer da próxima semana no Estado. Confira no mapa abaixo as máximas para os próximos cinco dias.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade