Voz marcante da televisão brasileira faleceu neste domingo
Morreu, neste domingo (19), o apresentador e jornalista Léo Batista, aos 92 anos. A informação foi confirmada pela TV Globo, emissora na qual ele ainda trabalhava.
Nascido em 1932, em Cordeirópolis, em São Paulo, a voz marcante da televisão brasileira tinha mais de 80 anos de carreira. Ele foi o primeiro jornalista, por exemplo, a informar o suicídio de Getúlio Vargas, em 1954, na Rádio Globo.
Durante seus 50 anos na TV Globo, Léo Batista se tornou sinônimo de esporte. Cobriu Copas do Mundo, Olimpíadas, corridas de Fórmula 1, apresentou os principais programas do canal e fez parceria até com uma zebrinha, ao anunciar os resultados da loteria esportiva no Fantástico, um marco na programação aos domingos.
O jornalista também atuou em outras áreas. Apresentou o Jornal Nacional, o Jornal Hoje e desfiles do Carnaval carioca. Nas redes sociais, amigos, colegas e admiradores lamentaram a morte do profissional.
Notícias relacionadas

Rústica Tiradentes deve mobilizar mais de 250 competidores nesta segunda-feira
Competição é realizada pelo 23º Batalhão de Polícia Militar, Grupo de Apoio à Brigada Militar e Sesc, com apoio do Grupo Arauto

Em Gre-Nal com polêmica no VAR, Grêmio e Inter empatam na Arena
Donos da casa reclamam de penalidade não marcada mesmo com consulta no vídeo no fim do segundo tempo

Definidas as datas dos jogos do União Corinthians nos playoffs do NBB
Equipe vai encarar o Corinthians, de São Paulo; confira o calendário

Ceisc União Corinthians termina fase classificatória entre as oito melhores no NBB
Equipe santa-cruzense vai enfrentar o Corinthians na primeira partida dos playoffs