Criminosos abordaram duas mulheres durante noite; perseguição policial resultou na captura de um dos envolvidos
Um roubo a pedestre registrado na noite desse sábado (18) mobilizou a Brigada Militar em Santa Cruz do Sul. O crime ocorreu por volta das 23h30min, na Avenida Independência, próximo à Unisc.
Duas mulheres foram abordadas por dois homens em uma motocicleta vermelha, sendo que o caroneiro, armado, desceu do veículo e anunciou o assalto.
Durante a ação, foram subtraídos uma bolsa contendo documentos, cartões bancários, anéis e um celular, além de uma gargantilha de uma das vítimas. Um dos criminosos chegou a encostar a arma na barriga de uma das mulheres, ameaçando matá-la quando a mesma tentou reagir.
Após o crime, os suspeitos fugiram na motocicleta. Durante o deslocamento da Força Tática do 23º BPM até o local da ocorrência, os policiais identificaram uma motocicleta com as características descritas pelas vítimas. Ao tentar abordar o veículo, os ocupantes iniciaram uma fuga em alta velocidade.
Em determinado momento, já na altura do Bairro Santuário, o condutor foi abordado. O caroneiro desceu da motocicleta armado, disparou duas vezes contra os policiais e fugiu em direção a uma área de mata, onde não foi mais localizado. Com o motorista da motocicleta, foi encontrado um simulacro de pistola de plástico, utilizado durante o crime.
O condutor da motocicleta foi preso em flagrante, reconhecido pelas vítimas como participante do assalto. A motocicleta, dois capacetes e o simulacro foram apreendidos. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia para registro do flagrante. O segundo suspeito, que disparou contra os policiais, segue foragido. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Notícias relacionadas

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Venâncio Aires
Indivíduo foi abordado pelo Batalhão Rodoviário da Brigada Militar na RSC-287

Brigada Militar prende foragido que aguardava em fila para voar de balão em Santa Cruz
Homem localizado no Parque da Oktoberfest tinha ordem judicial em aberto pela comarca de Cachoeira do Sul, e foi reconhecido por policial de folga

Foragido é recapturado pela Brigada Militar de Rio Pardo
Após procedimentos legais, ele foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul

Homem é preso por furto a estabelecimento comercial em Santa Cruz
Caso foi registrado na Delegacia de Polícia