Polícia

Assalto com perseguição e tiros termina em prisão em Santa Cruz

Publicado em: 19 de janeiro de 2025 às 11:54
  • Por
    Guilherme Bica
  • Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Criminosos abordaram duas mulheres durante noite; perseguição policial resultou na captura de um dos envolvidos

    Um roubo a pedestre registrado na noite desse sábado (18) mobilizou a Brigada Militar em Santa Cruz do Sul. O crime ocorreu por volta das 23h30min, na Avenida Independência, próximo à Unisc.

    Duas mulheres foram abordadas por dois homens em uma motocicleta vermelha, sendo que o caroneiro, armado, desceu do veículo e anunciou o assalto.

    Durante a ação, foram subtraídos uma bolsa contendo documentos, cartões bancários, anéis e um celular, além de uma gargantilha de uma das vítimas. Um dos criminosos chegou a encostar a arma na barriga de uma das mulheres, ameaçando matá-la quando a mesma tentou reagir.

    Após o crime, os suspeitos fugiram na motocicleta. Durante o deslocamento da Força Tática do 23º BPM até o local da ocorrência, os policiais identificaram uma motocicleta com as características descritas pelas vítimas. Ao tentar abordar o veículo, os ocupantes iniciaram uma fuga em alta velocidade.

    Em determinado momento, já na altura do Bairro Santuário, o condutor foi abordado. O caroneiro desceu da motocicleta armado, disparou duas vezes contra os policiais e fugiu em direção a uma área de mata, onde não foi mais localizado. Com o motorista da motocicleta, foi encontrado um simulacro de pistola de plástico, utilizado durante o crime.

    O condutor da motocicleta foi preso em flagrante, reconhecido pelas vítimas como participante do assalto. A motocicleta, dois capacetes e o simulacro foram apreendidos. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia para registro do flagrante. O segundo suspeito, que disparou contra os policiais, segue foragido. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

    Leia também