Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    João Assis: da Cidade Histórica para deixar sua marca em Santa Cruz do Sul

    Publicado em: 19 de janeiro de 2024 às 20:31 Atualizado em: 06 de março de 2024 às 14:35
    Foto: Divulgação
    compartilhe essa matéria

    Empresário rio-pardense expandiu negócios na Terra da Oktoberfest no ramo imobiliário

    João Assis Oliveira dos Santos, aos 58 anos, é uma figura notável no cenário empreendedor de Santa Cruz do Sul. Nascido em Rio Pardo, João construiu sua trajetória de sucesso com bases sólidas na cidade que escolheu para fixar residência.

    Iniciando sua carreira aos 18 anos na Unical, em Pantano Grande, João dedicou mais de duas décadas de sua vida à empresa, onde desenvolveu uma forte aptidão por vendas e negócios. Contudo, aos 42 anos, João decidiu empreender por conta própria e deu início à João Assis Seguros, localizada na Rua Andrade Neves, no Centro de Rio Pardo.

    Com uma visão empreendedora aguçada, João percebeu a demanda por serviços imobiliários na região e fundou a Imobiliária João Assis. Implementando estratégias de marketing inovadoras, ele não apenas consolidou o nome da imobiliária, mas também diversificou seus serviços para incluir o setor do agronegócio e neg[ocios com fusão de empresas.

    Em setembro de 2021, João foi para Santa Cruz do Sul, mirando especialmente a área corporativa. A Broker's Imóveis, localizada na Rua Marechal Deodoro, no Centro da cidade, foi o resultado dessa expansão. A empresa se destaca por sua abordagem inovadora, dividindo-se em duas células de trabalho: Janete Staub, parceira de negócios e companheiro de João, administra a Broker's, focando em condomínios e imóveis na cidade, enquanto João concentra sua atenção nas áreas de agro, empresas e corporativo com o nome João Assis.

    Questionado sobre o que é necessário para ser bem conceituado e credível nesse setor, João destaca a importância do dom e da abordagem. "Toda profissão precisa de um dom. Eu sou realizado profissionalmente. Sei fazer o que faço. Sempre faço o questionamento: você quer passar a herança de um negócio para seus filhos e netos ou apenas obter um retorno imediato?", pontuou o empreendedor. "Precisa ter o dom da abordagem, de entender do negócio que está propondo, de passar isso ao seu cliente".

    Hoje, como morador de Santa Cruz do Sul, João se sente acolhido na Terra da Oktoberfest e tem planos ambiciosos para o futuro. "Pretendo investir aqui na cidade, captar novos corretores com o perfil certo para o meu negócio. Há muito mercado e ele está aberto, com muitas oportunidades de crescimento", conclui o empresário.