Culturas como arroz e milho são as mais afetadas pela falta de chuvas
A falta de chuvas fez com que Vera Cruz decretasse, nesta quinta-feira (19), situação de emergência devido à estiagem que atinge o município. O documento, assinado pelo prefeito Gilson Becker, é baseado em um laudo técnico elaborado pela Emater/RS – Ascar, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
A estimativa é de que os prejuízos causados pela estiagem cheguem a R$ 10.756.780,52. As culturas mais atingidas são o arroz, soja, milho grão, milho silagem e leite.
O Portal Arauto adiantou, em matéria publicada nessa quarta-feira (18), que o município decretaria situação de emergência. Na entrevista, Gilson Becker pontuou o agravamento da situação nas últimas semanas. “Estamos recebendo muitos pedidos de abastecimento de água para animais e limpeza de açudes. Estamos trabalhando para auxiliar os produtores rurais nesta questão”.
Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul vai realizar uma reunião até esta sexta-feira (20) para avaliar o quadro de estiagem. Outro município do Vale do Rio Pardo que avalia a situação é Rio Pardo, que elabora um laudo técnico com estimativas de perdas. Venâncio Aires, Sinimbu, Encruzilhada do Sul e Boqueirão do Leão já decretaram situação de emergência.
Notícias relacionadas
Café Empresarial aborda efeitos da gestão financeira na lucratividade da empresa
O encontro ocorre na próxima quarta-feira, às 8h, no auditório 2 da entidade
Encontro com o Sindilojas pauta vendas pela internet para pequenos negócios
Evento ocorre na próxima quinta-feira; inscrições são um brinquedo ou quilo de alimento não-perecível e estão abertas
Comércio se diz otimista com pagamento da primeira parcela do 13% salário
Projeção da CDL Santa Cruz é de aquecimento da economia e aumento no movimento das lojas nesta reta final do mês
Veículos e eletrônicos estão no leilão regional da Receita Federal no Rio Grande do Sul
A Superintendência da Receita Federal realizará, no dia 29, um leilão eletrônico para a alienação de mercadorias apreendidas ou abandonadas