William Pottker marcou o único gol da partida no início da segunda etapa
O Internacional arrancou com a vitória na temporada 2018. Com um gol de William Pottker, o Colorado bateu o Veranópolis por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, na partida de estreia no Gauchão. O próximo jogo no campeonato estadual é contra o Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, domingo (21/1), às 17h. Em casa, o Inter volta a atuar no dia 27 de janeiro diante do Avenida.
Escalação com novidade na lateral direita
O time que iniciou o primeiro jogo oficial de 2018 foi praticamente o mesmo testado por Odair Hellmann ao longo da pré-temporada. A única mudança foi a presença de Cláudio Winck na lateral direita, uma vez que Dudu sentiu um desconforto muscular e foi vetado pelo departamento médico. O Colorado começou com: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker, D'Alessandro e Camilo; Leandro Damião.
Igualdade nos primeiros 45 minutos
O primeiro tempo foi equilibrado. O Inter teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades em concluir em gol devido à eficiente marcação imposta pelo Veranópolis a partir da sua intermediária defensiva. O time da Serra, por sua vez, tentou surpreender nos contra-ataques, como aos 18min, quando Juba fez lançamento para Wesley, mas Danilo Fernandes abandonou a meta para afastar o perigo com um chutão. O Colorado conseguiu finalizar aos 38min – Cláudio Winck cruzou rasteiro e Camilo chutou por cima do gol.
Pottker invade a área e faz 1 a 0
O segundo tempo não poderia começar melhor. Aos 3min, em rápida escapada, Rodrigo Dourado tabelou com Camilo e acionou William Pottker. O atacante entrou na área e chutou com qualidade, na saída do goleiro, para abrir o placar. Foi 11º gol de Pottker em 33 jogos com a camisa do Clube do Povo.
Inter energizado no ataque
O Veranópolis criou boa chance aos 7min, em cabeceio de Léo D’Agostini que passou próximo à trave direita. Porém, o Inter voltou reanimado para o segundo tempo, com mais intensidade e objetividade no plano ofensivo. Aos 9min, Cláudio Winck bateu cruzado e Leandro Damião, da pequena área, por pouco não conseguiu desviar a bola para o gol.
Aos 14min, Pottker encontrou Damião no interior do área, o centroavante se livrou da marcação, chutou e só não ampliou o escore porque o zagueiro fez o corte praticamente em cima da linha do gol. Pouco depois, Damião disparou uma bomba da entrada da área, mas a bola ganhou muita elevação. Aos 24min, Iago – que havia entrado ainda no primeiro tempo no lugar de Uendel – cruzou e D'Alessandro concluiu, de primeira, por cima do travessão. Aos 29min, mais uma oportunidades clara: o volante estreante Gabriel Dias, substituto de Camilo, recebeu lançamento de D'Alessandro e tocou para Damião, que chutou para fora.
Na reta final da partida, o VEC voltou a ameaçar, primeiro aos 33min, em chute de longa distância de Fabrício que raspou a trave direita, e aos 36min, em conclusão à queima-roupa de Gabriel Silva que foi defendida no mais puro reflexo de Danilo Fernandes. Nada que impedisse a primeira vitória colorada em 2018!
Ficha técnica:
Internacional (1): Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel (Iago); Rodrigo Dourado, Edenilson, William Pottker, D'Alessandro (Nico López) e Camilo (Gabriel Dias); Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.
Veranópolis (0): Reynaldo; Felipe Mattioni, Rafael Bonfim, Léo D’Agostini e Jadson Silva; Bertotto (Fabrício), Eduardinho e Jair; Rogerinho (Gabriel Silva), Juba (Matheus) e Wesley. Técnico: Julinho Camargo.
Notícias relacionadas
Avenida inicia pré-temporada visando o Gauchão 2025
O clube já anunciou 23 jogadores que farão parte da equipe na disputa do estadual
Ceisc União Corinthians viaja para dois jogos em São Paulo
Adversário serão Mogi Basquete, nesta quarta, e São José, na sexta
Avenida alerta para golpes envolvendo nome do clube
Golpistas estariam entrando em contato com pessoas oferecendo vagas na equipe profissional, mediante pagamento de taxas ou envio de informações pessoais
Venâncio-airense é bicampeã da Copa dos Campões de Fisiculturismo
Viviane Rosa levantou o troféu nesse domingo, em Porto Alegre