Atividade também visa estimular o hábito da leitura
Elas amam bonecas e imaginam ter a oportunidade de fazer roupinhas para a Barbie, a mais famosa de todas. Para tornar realidade o sonho das meninas, a Secretaria Municipal de Educação eCultura (Smec) está promovendo a Oficininha de Moda Barbie Verão/2017. Dezesseis pequenas alunas, com idades entre 7 e 12 anos, estão aprendendo a costurar diversas peças de roupas para a boneca brincando. As aulas iniciaram nesta segunda-feira.
De acordo com a escritora e artista plástica Valquíria Ayres Garcia, o projeto conta com duas edições anuais. No total já foram realizadas 20 edições e o principal objetivo é divulgar o espaço da Biblioteca Pública Municipal Professora Elisa Gil Borowski. “Queremos que as crianças, além de participarem de uma atividade interessante nas férias, possam despertar o hábito da leitura. Normalmente, após a conclusão da oficininha, elas fazem a carteirinha de sócias e começam a retirar os livros.”
O projeto é um verdadeiro resgate da herança cultural que relembra os ensinamentos das mães e avós na prática do artesanato em corte e costura. Para a aluna Clarissa Hermany Schmidt, 11 anos estudante do 6º ano da Escola Estadual Gaspar Bartholomay, é uma alegria poder participar. Ela foi incentivada pela mãe Margarete. “Tenho mais de dez bonecas Barbie e elas precisam de muitas roupas. Já fazia para elas em casa, inclusive com balão. O que estou aprendendo aqui vou ensinar para minhas amigas e primas. Estou adorando tudo.”
As meninas confeccionam as vestimentas a partir de moldes que podem ser levados para casa. Dentre as mais de 20 peças estão saias, blusinhas, vestidos, roupas de praia, bolerinhos, macacões e a preferida de todas, o vestido de noiva.
A procura pelas inscrições foi tanta que já estão abertas novas vagas para uma próxima turma que inicia em fevereiro. As aulas serão nos dias 13, 15 e 16, 20 e 22, das 9h às 11h. A Biblioteca Pública Municipal Professora Elisa Gil Borowski está localizada no prédio da Smec, à Rua Coronel Oscar Jost, 1551.
Notícias relacionadas

Encenação da Paixão de Cristo espera receber 3 mil fiéis em Candelária
O espetáculo inicia a partir das 09h30min desta sexta-feira

Atendendo à Amvarp, governo do RS confirma regularização de acessos na rodovia
Audiência confirmou que a obrigação no processo de regularização dos quase 2,5 mil acessos na área da duplicação da RSC-287 será do governo do Estado

Rede que vai abrir supermercados em Vera Cruz e Santa Cruz realiza Feirão de Empregos
Seleção ocorrerá na loja da Rua Assis Brasil, nº 731; veja detalhes

Servidores temporários vão atuar na reconstrução no Vale do Rio Pardo
Santa Cruz do Sul e Rio Pardo estão entre as cidades do Vale que receberão profissionais para ações de resposta às enchentes do ano passado