Política

Diplomação oficializa Sérgio Moraes como prefeito de Santa Cruz a partir de 2025

Publicado em: 18 de dezembro de 2024 às 19:31
  • Por
    Emily Lara
  • Colaboração
    Nícolas da Silva
  • Foto: Nícolas da Silva/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Cerimônia ocorreu na tarde desta quarta-feira na Câmara de Vereadores

    A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul sediou, na tarde desta quarta-feira (18), a cerimônia de diplomação dos eleitos para governar o município a partir de 2025. No Plenário Nilton Garibaldi, o prefeito Sérgio Moraes (PL), o vice-prefeito Alex Knak (MDB) e os vereadores receberam a efetivação do que foi escolhido pela comunidade no pleito de outubro.

    O prefeito eleito Sérgio Moraes destacou o compromisso da nova gestão com as demandas da comunidade, afirmando que os trabalhos serão feitos com muita responsabilidade e transparência. “A partir de 1º de Janeiro nós estaremos administrando o município de Santa Cruz com os ensinamentos da população, com as necessidades que o povo santa-cruzense demonstra em cada lugar que a gente vai. Então, acredito que é algo que eu tenho bastante experiência. Temos o Alex, que é o nosso vice, e um grupo de pessoas que com certeza fará um governo que vai contentar a população Santa Cruzense”, disse.

    Moraes explicou que o processo de transição de governo está sendo realizado, porém “a prefeitura é muito grande. Então, talvez não estamos ainda buscando tudo aquilo que é necessário, mas não há problema nenhum. Dia 1º nós chegamos à administração e daí estaremos lá, prontos para buscar e encaminhar toda a documentação”, ressaltou.

    O juiz eleitoral da zona 162, André Luís de Moraes Pinto, salientou que a diplomação habilita os eleitos a tomarem posse. “A justiça eleitoral demonstrou, mais uma vez, o quanto ela é necessária para garantir o processo democrático. As urnas eletrônicas evidenciaram sua confiabilidade absoluta e tivemos um momento diferente no país, de eleições municipais e aqui na região também, mais tranquilas, sem conflitos, com a intensidade que vivemos em outros momentos. Então, é um amadurecimento nesse processo educativo de um país em regime democrático”, concluiu.

    A nova gestão composta pelo prefeito Sérgio Moraes (PL) e o vice-prefeito Alex Knak (MDB) assume no dia 1º de janeiro de 2025 e, durante a cerimônia de posse, também apresentará os nomes que irão compor a equipe de secretários.