Vereador mais votado pela segunda eleição consecutiva é cotado para assumir a presidência do Legislativo
O vereador Tiago Quintana (PDT) deve assumir a presidência da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires em 2025. Ele deve receber apoio da maioria dos parlamentares, que também fazem parte da situação.
Durante a diplomação dos eleitos no pleito de outubro, que ocorreu na tarde dessa terça-feira (17), Quintana reconheceu e agradeceu o apoio da comunidade venâncio-airense. “Primeiro, a gente fica muito satisfeito e lisonjeado, e tem a consciência do tamanho da confiança e da expectativa que as pessoas depositam ao me tornarem vereador três vezes e duas seguidas com a maior votação. Então, a gente fica muito feliz.”
Para o parlamentar, a reeleição mostra a aprovação por parte dos eleitores. Além disso, a diplomação, bem como as demais etapas eleitorais, que culminarão com a posse no dia 1º de janeiro, é, segundo ele, a “festa da democracia”. “É a possibilidade do povo escolher diretamente através do voto. Isso é grande e é importante que a gente tenha a consciência que é a melhor maneira de viver em sociedade, de respeitar as instituições é através do voto e da democracia”, complementa.
Conforme Quintana, a Câmara de Vereadores de Venâncio Aires está muito bem representada, tanto quando se fala em pautas como de regiões do município. Diante disso, o vereador afirma que o trabalho deverá ser cristalino, uma vez que “a Câmara é a representação da população de Venâncio.”
Em relação ao futuro, o político destaca que tem conversado com o prefeito Jarbas da Rosa, que, inclusive, afirmou durante a campanha que faria mudanças no secretariado. No momento, Quintana salienta que deve permanecer no Legislativo, isso porque é o mais cotado para o cargo de presidente no próximo ano.
“Eu já falei no dia que houve a consolidação da nossa vitória, a gente está à disposição com a nossa experiência, que tem que ser levada em consideração, e vai sendo feita a conversação, tanto a experiência para administrar a Câmara como presidência, se a base assim entender, quanto a experiência para alguma eventual questão que haja no Executivo”, pondera.
A eleição da Mesa Diretora para 2025 ocorre no dia 1º de janeiro, após a posse oficial do prefeito Jarbas da Rosa, vice Izaura Landim e dos 15 vereadores eleitos.
Notícias relacionadas
Deputado Heitor Schuch apresenta projetos para garantir o acesso dos agricultores familiares ao Proagro
Medidas buscam reverter as alterações prejudiciais promovidas pelo Conselho Monetário Nacional
“Estado deplorável”, diz secretário sobre a situação do autódromo de Santa Cruz
Conforme Edson Kern, a gestão atual já iniciou um mutirão de limpeza e manutenção no local
Legislativo de Santa Cruz define composição das comissões permanentes
Entre as demandas dos grupos, estão a análise dos projetos e convocação de audiências públicas
Seis projetos do Executivo são aprovados na primeira sessão do Legislativo de Santa Cruz
Parlamentares retornaram aos trabalhos nessa segunda-feira, após período de recesso