Luciano Teixeira, coordenador da Defesa Civil de Venâncio Aires, atualizou as informações na tarde deste sábado
A enchente de Vila Mariante, registrada em Venâncio Aires após as chuvas intensas das últimas horas, deve ser semelhante à registrada em setembro na Capital do Chimarrão, que deixou centenas de pessoas desabrigadas, além de quase 2 mil pessoas desalojadas e cerca de 600 casas danificadas.
O coordenador da Defesa Civil de Venâncio, Luciano Teixeira, atualizou a situação na tarde deste sábado (18), no ginásio de Linha Mangueirão. "As famílias que estão sendo retiradas de suas residências estão sendo trazidas aqui para o ginásio. Já são 27 famílias retiradas de Vila Mariante, totalizando cerca de 70 pessoas. No primeiro momento, desde a madrugada, estamos fazendo o monitoramento da elevação do Rio Taquari, e durante todo o dia nossas equipes avançaram na retirada dessas pessoas que estão precisando de ajuda", explicou Teixeira.
Luciano salientou que o Rio Taquari deve continuar subindo nas próximas horas e, à noite, alcançar a cota de 29 metros. "Já descartamos que essa enchente se aproxime da registrada em 2020, porém acreditamos que fique próxima ao que foi registrado no dia 4 de setembro aqui na localidade", destacou o coordenador.
Leia também: “Saiam de casa”, orienta o prefeito de Venâncio Aires
Confira, em vídeo, a fala do coordenador da Defesa Civil de Venâncio Aires.
Notícias relacionadas
Aplicação de fumacê para controle de insetos inicia nesta segunda-feira em Venâncio
Trabalho será realizado em áreas de 12 bairros do município
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…