Geral

Por conta da violência, youtuber santa-cruzense decide dar aulas de defesa pessoal para mulheres

Publicado em: 18 de novembro de 2016 às 12:16 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 10:54
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Reprodução/Internet
    compartilhe essa matéria

    Bruna Heinen vai ministrar Kray Maga a partir do mês de dezembro devido aos assaltos e tentativas de estupros

    O número de assaltos e tentativas de estupros em Santa Cruz, fez com que Bruna Heinen, youtuber, de 21 anos, tivesse uma ideia. Já praticante de lutas há quatro anos, ela decidiu compartilhar sua experiência e, a partir de dezembro, vai ensinar defesa pessoal para mulheres. Santa-cruzense, Bruna está cansada de ler notícias sobre a violência. “Eu quero um basta nisso”, diz. De acordo com a 1ª Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Sul, dos 15 casos de assaltos registrados, todos ocorreram contra mulheres.

    O ensino de defesa pessoal vai ser realizado através do Krav Maga, que significa combate de contato.  É um sistema de combate corpo a corpo desenvolvido em Israel, que envolve técnicas de luta, torções, defesa contra armas, bastões, facas, agarramentos e golpeamentos. “Vou dar aulas para mulheres, pois elas são o público-alvo dessas violências”, salienta. De acordo com Bruna, o fato de ser uma mulher que ministra a aula, também já incentiva ao mostrar que não é o tamanho ou o sexo que interessa. “O que vai fazer a diferença é a técnica que pode salvar as nossas vidas”, destaca.

    Para os meninos também

    As mesmas aulas e técnicas também vão estar disponíveis para o público masculino. Para os homens interessados no ensino, as aulas estão sendo preparadas e pensadas no mesmo estilo. Porém, o professor será Denizar de Castro, quem ensinou Bruna a lutar quando mais nova.

    Aulas

    O curso vai iniciar no começo de dezembro, no turno da manhã. Bruna está negociando, com algumas academias, o local. A mensalidade vai ser de R$120,00, com encontro uma vez por semana e duração de uma hora. Ela e Denizar ainda vão dar aulas, aos interessados, à domicílio.

    Quanto às técnicas, será trabalhado o uso de objetos comuns na defesa pessoal, solturas em gerais, defesa de ameaça contra arma branca, técnicas de comportamento diante da tentativa de estupro ou violência, tática de defesa e ataque e imobilização tanto em pé quanto no chão.

    Os interessados podem ligar para o número: (51) 99970-9923.

     

    Com medo da violência, estudantes criam grupo para sair juntas da Unisc

    BM aumenta policiamento no Bairro Universitário e dá dicas de como agir em situação de assalto

    41 pessoas foram roubadas nas ruas de Santa Cruz no mês de outubro