AÇÃO POLICIAL

Idosa vera-cruzense é presa em operação da Polícia Civil contra crime organizado

Publicado em: 18 de outubro de 2024 às 06:56 Atualizado em: 18 de outubro de 2024 às 09:25
  • Por
    Portal Arauto
  • Foto: Rafael Cunha/Grupo Arauto
    compartilhe essa matéria

    Equipe de policiais civis esteve na residência por volta das 6h15min desta sexta-feira

    Uma idosa, de Vera Cruz, foi um dos alvos de uma operação que está sendo desenvolvida pela Polícia Civil em diferentes municípios. A reportagem do Grupo Arauto acompanhou o cumprimento dos mandados na Rua Armin Kurtz, na região central da Capital das Gincanas. Uma equipe de policiais civis de Vera Cruz esteve na residência por volta das 6h15min desta sexta-feira (18).

    A suspeita é de que a moradora de Vera Cruz tenha envolvimento com lavagem de dinheiro. A mulher foi presa e encaminhada ao Hospital Vera Cruz para exames. Depois foi conduzida a Delegacia do município, onde foi ouvida pelas autoridades policiais.

    Após, ela foi encaminhada ao Presídio Feminino Estadual de Rio Pardo. Além da idosa, outras pessoas, em diferentes regiões do território gaúcho e de Santa Catarina, são alvos do trabalho das forças de segurança. O objetivo é combate o crime organizado.

    Operação Dinastia

    O comando é da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Santa Maria. As investigações apontam que a organização criminosa estaria envolvida em atividades como tráfico de drogas, tráfico de armas e estelionato virtual. Além disso, foram solicitados pela coordenação da ação, 48 bloqueios de contas bancárias ligadas ao grupo. Outros 32 veículos e quatro imóveis também tiveram a solicitação de sequestro. Aproximadamente 340 agentes fazem parte da operação.

    As ordens judiciais são cumpridas nas cidades gaúchas de Alegrete, Arroio do Sal, Capão da Canoa, Carazinho, Cruz Alta, Dois irmãos, Estância Velha, Imbé, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Osório, Parobé, Porto Alegre, São Borja, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Taquara, Tramandaí; e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

    A operação é chefiada pelo delegado regional Sandro Meinerz e conta com o apoio de várias delegacias da região e do Estado, além do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM). Policiais de Santa Cruz do Sul também auxiliam nos trabalhos em outras regiões do estado.