Crime ocorreu no dia 1º de junho de 2019, no Bairro Progresso
Ocorre nesta quinta-feira (28), o júri por um crime registrado há cinco anos. Os réus Jeferson Alexandre Rodrigues Gramm, Luís Eduardo Jandrey e Wagner Andre Sales enfrentam a acusação de tentar matar Marcos Vinicius Lopes Pinheiro. O caso aconteceu na Avenida Deputado Euclydes Nicolau Kliemann, próximo ao “Supermercado Zanette”, no Bairro Progresso, em Santa Cruz do Sul.
Segundo o Ministério Público, no dia 1º de junho de 2019, por volta das 05h05min, em via pública, os denunciados teriam tentado matar Marcos fazendo uso de uma arma de fogo. O laudo pericial aponta que a vítima teve “lesões somáticas”.
De acordo com a denúncia, os réus, a bordo de um veículo GM/Vectra, se aproximaram de Marcos, que estava tripulando sua moto, momento em que Luís Eduardo teria efetuado diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, acabando por lhe atingir no braço esquerdo, na região axilar esquerda e na região lombar direita. O MP aponta ainda que “o crime somente não se consumou por circunstâncias alheias à vontade dos agentes, uma vez que os disparos não atingiram os órgãos vitais da vítima Marcos Vinicius, o qual foi socorrido e recebeu pronto e eficaz atendimento médico”.
No documento consta também que o crime foi praticado por motivo torpe “uma vez que atentaram contra a vida do ofendido Marcos Vinicius pelo fato de que este teve um relacionamento amoroso com a ex-namorada do denunciado Luís Eduardo, o que desagradou a este denunciado”.
Além disso, o MP destaca que no dia 24 de junho de 2019, por volta das 7h, Luís Eduardo possuía, no interior de sua residência no Bairro Várzea, dois cartuchos intactos, calibre 38, em desacordo com determinação legal e regulamentar. Na ocasião, policiais civis, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, dirigiram-se até o local acima mencionado e, após efetuarem diligências no local, encontraram e apreenderam as munições.
O julgamento ocorrerá a partir das 9h30min, no Fórum de Santa Cruz, e será presidido pela Juíza Márcia Inês Doebber Wrasse. A acusação será conduzida pelo promotor Gustavo Burgos De Oliveira. Já as defesas ficarão a cargo do defensor público Arnaldo França Quaresma Júnior, do advogado Felipe Valls Germano da Silva e das advogadas Ramônia Schimidt e Fernanda Fernandes Leal Barreto.
Notícias relacionadas
Estabelecimentos da região são vistoriados após denúncias de trabalho análogo à escravidão
Ações foram desenvolvidas pelo Ministério do Trabalho e Emprego, Polícia Federal e Ministério Público do Trabalho
Acidente deixa mulher ferida no Centro de Santa Cruz
Colisão envolveu dois carros; um deles colidiu em estrutura de posto de combustíveis
Advogado apresenta versão de pais acusados de matar recém-nascida na região dos Vales
O casal foi preso preventivamente na última segunda-feira, acusado de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual
Santa-cruzense é preso por contrabando de cigarros em Rosário do Sul
No veículo com placas de Cachoeira do Sul foram encontrados 5 mil maços de cigarro