“Os Reis do Baile” subirão ao palco no Pavilhão Central
O terceiro e último período da 38ª Oktoberfest vai ser aberto com chave de ouro. A programação da Festa da Alegria desta quinta-feira (19) tem como destaque o baile da banda Os Atuais, que acontece no Pavilhão Central, a partir das 21h30. Formada no ano de 1968, a banda é uma das mais tradicionais do seu estilo em atividade, sendo conhecida como “Os Reis do Baile”. Dentre o repertório estão sucessos como Barco do Amor, Alice e Sem Amor Ninguém Vive. A maior festa alemã do Rio Grande do Sul, que já ocorreu de 5 a 9 e de 11 a 15 de outubro, reinicia nesta quinta-feira, às 17h, e encerra no domingo (22).
LEIA TAMBÉM: Fez fotos com a Arauto no domingo durante o desfile? Confira nossa galeria
A quinta-feira ainda reserva uma programação especial e inclusiva. Com abertura dos portões prevista para as 16 horas e entrada gratuita até as 17h59, a Oktoberfest terá – das 16 às 17 horas – ações dedicadas a atender o público de pessoas neurodivergentes, pessoas do Espectro Autista, pessoas cegas e com baixa visão e a todos que são sensíveis a sons e ruído altos. “Neste período, teremos o parque aberto, mas sem nenhum tipo de música ou barulho, para atendimento deste público”, destaca a coordenadora de Marketing da Oktoberfest e secretária municipal de Desenvolvimento Social, Roberta Pereira.
Também na programação desta quinta-feira muitas atrações aguardam os visitantes, como o Encontro de Corais Adultos – na Comunidade Santo Inácio – , as bandinhas itinerantes e muita música nos diversos palcos espalhados pelo parque.
Os Atuais
De Tucunduva (RS), a banda Os Atuais foi formada no ano de 1968. O conjunto é conhecido como “Os Reis do Baile” e soma, nessa carreira de mais de 50 anos, quatro discos de ouro e a marca de mais de 1.600.000 cópias vendidas. Entre os sucessos estão Colchão Gelado, Barco do Amor, Morena de 15 anos, Fim de Semana, Alice, Sem Amor Ninguém Vive, Amada Minha, entre outros.
Notícias relacionadas

Segue aberto período de inscrição para o processo seletivo para Bombeiro Militar do CBMRS
Interessados devem atender aos requisitos definidos no edital; saiba quais são

Parque do Chimarrão recebe reforço na segurança para a Fenachim 2025
Câmeras de monitoramento foram instaladas em diversos pontos do local

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.
