Apresentação das categorias Oficial e Especial ocorre a partir das 16 horas deste domingo
O domingo, último dia desta 38ª Oktoberfest, reserva mais uma atração especial para quem visitar o Espaço Arauto. A apresentação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Estrela iniciam a partir das 16 horas. Por exatos 45 minutos, as categorias principais estarão no tablado. Segundo o instrutor geral dos Grupos Folclóricos de Estrela, Andréas Hamester, quem vem são as denominadas categorias Oficial e Especial, com 54 dançarinos. "Vão mostrar vários jogos de trajes e uma sequência de danças de várias regiões da Alemanha e de alguns países vizinhos da Alemanha. É um espetáculo muito dinâmico, feito por esses dançarinos jovens que vão mostrar no último dia da Oktober, lá no Espaço Arauto, o melhor espetáculo que foi feito em Estrela nesse ano, dessa categoria principal", aponta.
Em Estrela, nos grupos folclóricos, existem 14 categorias em várias faixas etárias. Nessas 14 categorias são 452 integrantes. "É o maior grupo de danças alemãs do mundo. Nem na Alemanha encontramos grupos tão numerosos em número de dançarinos como o de Estrela. São desde os três até os 90 anos de idade. Também o grupo folclórico de Estrela que completa no que vem 60 anos é o mais antigo grupo de danças em atividade ininterrupta do Brasil", informa Andréas. O grupo tem uma média de 70 apresentações por ano e já visitou mais de 700 cidades de 10 estados do Brasil e 15 países da Europa em várias turnês.
Veja também: Santa Cruz recebe Cônsul-Geral da Alemanha nesta quinta-feira
Notícias relacionadas

Segue aberto período de inscrição para o processo seletivo para Bombeiro Militar do CBMRS
Interessados devem atender aos requisitos definidos no edital; saiba quais são

Parque do Chimarrão recebe reforço na segurança para a Fenachim 2025
Câmeras de monitoramento foram instaladas em diversos pontos do local

Unicred Premium se destaca em Santa Cruz como referência em cooperativismo financeiro
Agência está localizada na Rua Júlio de Castilhos, número 60

O Coelho ainda vem aí, sim!
Viver a tradição de Páscoa não tem idade, ela atravessa gerações. As celebrações fazem muito mais sentido quando são compartilhadas e por isso devem ser sempre ser incentivadas.
