Watte, Mozo, Eduardo e Daniel idealizaram o grupo que é sucesso nos quatro cantos do Estado
Quatro amigos e um sonho: pegar a estrada e fazer acontecer. Assim, com muito querer, que o desejo de Daniel Schwemgber, Eduardo Oldemburg, Ademir da Silva (Mozo) e Luiz Carlos Watte se tornou realidade. Tendo como referência as bandas Atuais e Barbarella, os integrantes formaram a Banda Nova Geração que hoje, soma mais de três décadas de muito sucesso em todo Estado, levando muita alegria e diversão através da música.
O grupo, inclusive, já teve várias formações e também atuou em um período como Banda Nowa para buscar o mercado externo, mas sempre manteve os idealizadores juntos. Afinal de contas, a relação dos amigos se fortalece a cada dia, bem como o pacto que fizeram quando decidiram iniciar: "Ninguém vai parar. E se um dia pararmos, vamos parar juntos. Nós vamos tocar até onde der. Hoje, a gente toca para se divertir e faz porque gosta, é a nossa cachaça", afirma Daniel.
Dentre os inúmeros momentos que marcaram a trajetória da banda, os integrantes relembram do primeiro sucesso a tocar nas rádios: Ob-la-di, Ob-la-da, regravação de um sucesso dos Beatles, além da primeira apresenção em 1987. "Era uma confirmação lá em Rio Pardinho e tinha um microfone só para nós quatro", recordam os amigos. O grupo ainda coleciona dois discos de vinil, cinco cd's da Banda Nowa, outros três da Nova Geração e também um DVD alusivo aos 30 anos de história.
Colegas de profissão e irmãos de vida, Daniel, Mozo, Eduardo e Watte levam ao público vários estilos musicais, mas principalmente os sucessos dos anos 80 e rock gaúcho, ritmo que cresceram ouvindo e hoje, podem reproduzir nos palcos dos quatros cantos do Estado.