Filial em Miami do ClubedeMídia deve abrir em novembro
A santa-cruzense ClubedeMídia voará ainda mais alto. Após consolidar-se no mercado do Rio Grande do Sul e de outros 24 estados do Brasil, a agência de publicidade ativará unidade nos Estados Unidos. A filial, que estará localizada em Miami, deve inaugurar em novembro de 2020. Considerada uma das maiores agências gaúchas, a empresa também atende clientes da Colômbia, Paraguai e Estados Unidos.
Conforme CEO do ClubedeMídia, Jonathan Jandrey Borges, os planos de abertura de filial em Miami, reconhecidamente um polo latino nos Estados Unidos, ganharam força no início do ano e seriam anunciados durante as comemorações do quinto aniversário da agência em fevereiro. “O bloqueio da entrada de pessoas chegadas do Brasil impactou muito no projeto e o restabelecimento dos vôos comerciais entre Brasil e Estados Unidos agora é fundamental para a retomada. Com a reabertura do mercado americano a brasileiros na última semana, estamos acelerando para ter portas abertas em Miami já em novembro de 2020”, afirma.
O foco da agência, segundo Borges, é o atendimento de empresas de tamanho pequeno a grande, com faturamento que varia de 1,5 a 90 milhões anuais. “Manter o foco na média e pequena empresa nos facilita no entendimento das regionalidades e no projeto de expansão. Hoje, qualquer empresa pode contratar o ClubedeMídia, ter a sua disposição toda a nossa estrutura e todos esses profissionais com tickets que vão de 2,5 a 30 mil reais mensais”, diz.
Em março de 2019, os dois primeiros clientes em solo americano apareceram e o ClubedeMídia percebeu seu potencial de ir além. De acordo com a Diretora Administrativa, Ana Carolina Veiga, os clientes são brasileiros com empresas no mercado estadunidense e público alvo de lá. "Isso nos fortaleceu em experiência internacional e de comunicação com mercados diferentes do brasileiro”, diz. Atualmente, a empresa conta com 60 colaboradores e atende mais de 80 empresas.
Criatividade é a marca da empresa
O trabalho criativo sempre foi marca registrada dos brasileiros e o time do ClubedeMídia conta com uma equipe grande e acostumada a novos desafios. “A propaganda brasileira é respeitada em todo o mundo. Somos reconhecidos por contar belas histórias, definir ótimos contextos de mídia e gerar resultados expressivos mesmo em mercados diferentes do nosso. O brasileiro é diferenciado”, afirma Thyago Motta, Diretor Geral de Arte.
Por isso, estar no mercado americano não será um desafio muito diferente do cotidiano da empresa. Conforme o Diretor de Redação, Alexandre Kirst, o trabalho realizado no interior do Rio Grande Sul conquistou resultados por todo o Brasil e até fora dele. "São clientes completamente fora do nosso contexto regional e com hábitos de consumo diferentes. Isso faz com que a gente tenha certeza da capacidade e resultados gerados pelo nosso trabalho em qualquer canto do mundo”, comenta.
Além da criatividade, o atendimento ao cliente realizado na agência também é um diferencial. A estrutura atual conta com mais de uma dezena de profissionais voltados exclusivamente à felicidade do cliente, onde não basta somente atendê-los e efetuar a entrega de seus materiais publicitários. “Buscamos o encantamento do cliente. Atender às demandas deles é algo que fazemos todos os dias, mas o diferencial do ClubedeMídia é ir além, é buscar a felicidade de cada uma das mais de 80 empresas que confiam a sua comunicação a nós”, salienta Jóice Ribeiro, Diretora de Sucesso do Cliente.
Expansão não para por aí
O ClubedeMídia vem formando um time de expansão comercial internacional, com uma pessoa focada no contato com os novos clientes no resto do mundo. De acordo com o International Affairs da agência, Ian Duncan Stalker, é um grande desafio levar o conhecimento, a garra, a energia e a qualidade de todo o trabalho feito por cinco anos para um novo mercado. "Entendemos de mídia, entendemos de propaganda e de estratégia. Traduzir isso aos novos clientes de outros países é desafiador e uma grande responsabilidade, mas ao mesmo tempo não é nada que já não tenha sido feito. Apenas temos que seguir fazendo o certo como sempre fizemos”, pontua.
Além da filial em Miami, o ClubedeMídia busca ir mais longe. No biênio 2021/2022 a empresa pretende expandir mercado no Brasil, abrindo seis filiais regionais para ficar mais próximo dos clientes. As cidades escolhidas são Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba e Goiânia, sendo que a primeira deve acontecer até março de 2021. “Nosso processo de expansão é contínuo. Buscamos talentos, buscamos marcas e empresas que querem fazer a diferença todos os dias. Buscamos a vírgula, não o ponto final. A gente está aqui para contribuir com o mercado, desenvolver pessoas e negócios, fazer a diferença", finaliza Jonathan Jandrey Borges.
Formação dos colaboradores faz parte da rotina
O contato entre agência e cliente motivou o ClubedeMídia a investir em aulas de inglês para todos os colaboradores. Atualmente, a empresa conta com uma professora com mais de cinco anos de experiência ensinando a língua inglesa para várias turmas formadas pelo próprio time da agência. “É gratificante participar de um projeto tão grande e ser decisiva no entendimento da empresa e clientes. Ver o crescimento profissional de todos aqui é motivador”, ressalta Sabrina Thiesen, English Teacher do ClubedeMídia.