Geral e Vídeos

“Temos que bater nessa tecla de trazer as raízes e a cultura para a nossa festa”, diz Manuela Hanzen

Publicado em: 18 de agosto de 2021 às 09:30 Atualizado em: 01 de março de 2024 às 22:19
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Portal Arauto
  • Foto: Letícia Dhiel/Grupo Arauto de Comunicação
    compartilhe essa matéria

    Jovem de 21 anos é moradora de Linha Santa Cruz e preza pelo resgate da cultura alemã

    O Grupo Arauto apresenta nesta sexta-feira (20) a candidata a soberana da 36ª Oktober, Manuela Hanzen. A jovem de 21 anos mora em Linha Santa Cruz e é filha de Lisandra e Paulo Hanzen. Tem 1,80 metro de altura, cabelos castanho-claros e olhos castanho-escuros e manequim 40. Cursa o 4º semestre de Pedagogia e trabalha como professora de Inglês na Escola Anelize Winter. No concurso, ela representa Anelize Winter Idiomas e Intercâmbios, Associação de Moradores de Linha Santa Cruz (Amorlisc) e Consultório Odontológico Schmitt.

    Apaixonada pela cultura alemã, Manuela sempre vivenciou a Oktoberfest, seja com participação em grupos de dança, degustando pratos típicos, dançando bandinha e admirando os concursos onde as soberanas do evento foram eleitas. E por conhecer tão bem a Festa da Alegria teve certeza ao pegar a ficha e se inscrever. "Sempre foi um sonho pra mim participar. Minha família, meus colegas de trabalho e minha chefe me incentivaram. Temos que bater nessa tecla de trazer as raízes e a cultura para nossa festa", comenta enquanto imagina a noite da escolha, tão aguardada. 

    E dentre os momentos vividos na Oktober, muitos deles foram ao lado do pai, o músico Paulo Hanzen. "Desde pequena a Manuela participou dos grupos de dança e de diversos momentos de resgate da cultura alemã. Ela tem bastante conhecimento e se preparou bem para representar Linha Santa Cruz", destaca. Além disso, ele pontua os pontos positivos da filha como pessoa. "A Manuela é espontânea e faz amigos logo. É desse jeito desde criança. Onde ela chega parece que ela está em casa", diz. 

    O conteúdo multimídia, produzido pela equipe do Portal Arauto, tem o patrocínio de Império do Jeans, Frigorífico Gassen, Clinica Fina Estampa, Vânia Capellari Studio Hair, Saionara Doces e Salgados, Viva Assessoria de Condomínios, Oral Sin, Cowork Clinik, Mw Baterias e Mercado Appel.

    Confira o vídeo: