Geral

3ª Caminhada pela Paz é neste sábado em Santa Cruz

Publicado em: 18 de agosto de 2017 às 06:56 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 15:27
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa
    compartilhe essa matéria

    Diversas atividades serão oferecidas na praça de lazer

    Neste sábado (19), no Bairro Santa Vitória, acontece a 3ª Caminhada pela Paz. Às 14h, centenas de pessoas sairão do Centro Marista, na Rua Guilherme Kerber, 66, rumo à praça de lazer, onde vão encontrar uma programação recheada de atrações para toda a família.

    Dentre as atividades previstas estão Feira de Saúde, Feira de Adoção de Animais, com vacinação e cadastro gratuito para castração; plantio de mudas a cargo dos escoteiros, apresentações artísticas dos projetos do bairro, recreação infantil e jogos do Projeto Craques da Bola. Também haverá mateada e brinquedos infláveis com monitores.

    A 3ª Caminhada pela Paz é uma realização da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, através das secretarias municipais de Políticas Públicas, de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade, de Transportes e Serviços Urbanos, de Segurança, Defesa Civil e Esporte, de Saúde, de Educação, 6ª CRE, Corsan, 7º BIB, Cras Beatriz, Grupo Escoteiro Desbravadores, Centro Marista, Instituto Humanitas, Igreja Católica Jesus Mestre da Palavra, Centro de Umbanda, Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI), Emef Menino Deus, Emef São Canísio, Emef Harmonia, Escola Estadual Nossa Senhora da Boa Esperança, ONG Viver Bem, Associação de Moradores do Bairro Santa Vitória e órgãos de segurança pública.

    De acordo com diretora de departamento da Secretaria Municipal de Políticas Públicas e uma das responsáveis pela organização do evento, Rejane Wartchow, a iniciativa, que partiu dos próprios moradores, tem o objetivo de combater a violência crescente. “A violência existe em todo lugar e as pessoas estão com medo. Ainda assim, o isolamento não é a solução, somente com a união de toda a comunidade é que poderemos construir a paz”, disse.