O espaço, localizado na parte externa, em frente ao prédio, possui ambiente climatizado, para melhor acolhida a quem deseja aguardar no local
A nova Sala de Espera da Unidade de Pronto Atendimento SUS / Urgência e Emergência (PA) do Hospital Santa Cruz (HSC) foi liberada para uso esta semana. O espaço, localizado na parte externa, em frente ao prédio, possui ambiente climatizado, garantindo melhor acolhida aos familiares e acompanhantes que desejam aguardar no local. Anualmente, cerca de 40 mil atendimentos são realizados na unidade.
A construção da sala de espera externa é uma das quatro etapas da reforma do PA, que inclui ainda melhorias no ambiente interno, adequando o espaço já existente, e as ampliações da sala de emergência, da sala de espera e dos consultórios. As obras contam com recursos repassados pela Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul, oriundos das sobras de orçamento dos anos de 2021 e 2022, além de um aporte da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul previsto no orçamento de 2023.
Para as ampliações e reforma do PA foram realizadas demolições, instalações de rede de gases medicinais e de sistema de climatização central, readequação dos pontos hidráulicos, elétricos e de rede de internet, acessibilidade dos ambientes, pinturas, coberturas, entre outras melhorias. A liberação da sala de espera externa aguardava a conclusão de parte destas etapas para que as redes pudessem ser interligadas, permitindo o funcionamento elétrico e da climatização no local.
“Estamos constantemente buscando soluções para poder atender cada vez melhor a população, proporcionando melhores condições de saúde aos pacientes atendidos, bem como para oferecer uma melhor acolhida e conforto aos pacientes, familiares e acompanhantes”, ressaltou o diretor-geral do Hospital Santa Cruz, Vilmar Thomé. Conforme a diretora de Enfermagem, Fernanda Ribeiro Gallisa, a proposta é qualificar ainda mais a assistência e agilizar os fluxos de atendimento dos pacientes que buscam por atendimento no serviço.
“Além disso, a ampliação da sala vermelha irá ampliar o número de leitos de emergência e, também, qualificar a assistência de urgência e emergência”, acrescentou. Segundo a diretora, os novos ambientes irão proporcionar mais segurança tanto aos pacientes quanto aos profissionais, com ajustes nas condições de trabalho em relação às questões ergonômicas.
Notícias relacionadas
Morador de Encruzilhada leva R$ 30 mil no TriLegal Tchê
Renato dividiu o segundo prêmio com mais dois ganhadores
Começam trabalhos para o asfaltamento da avenida Willy de Moraes
Pavimentação da estrada de Cerro Alegre Alto foi concluída
Re (começar)
O maior aprendizado, entretanto, foi de que se queremos um mundo melhor precisamos fazer a nossa parte. Basta querer
Por Daniel Cruz
Amvarp terá galeria de ex-presidentes no Cisvale
O atual presidente Carlos Bohn ressaltou a importância de preservar a história da entidade que completa 64 anos no próximo ano