Tradicionalmente realizado em setembro, evento foi cancelado devido à pandemia do Coronavírus
A Gincana de Ferraz no interior de Vera Cruz, fica para 2021. A decisão foi tomada na última semana, após reunião com lideranças das equipes participantes. O motivo do cancelamento do evento, tradicionalmente realizado em setembro, é devido à pandemia do Coronavírus.
De acordo com o coordenador da comissão elaboradora, William Cristiano de Souza, as equipes alegaram que não há possibilidade de manter o evento no mês previsto. "Não é apenas pela pandemia, mas também por entenderem que o comércio, que geralmente patrocina os grupos, precisa de um fôlego", explicou, Além disso, Souza destaca que postergar a decisão para além de setembro, prejudicaria o evento pelas famílias que vão estar no pico do trabalho com a produção de tabaco.
Com isso, uma nova reunião foi agendada para outubro, para que seja definido o melhor período para a Gincana de Ferraz: trazer a disputa para março e possivelmente adotar este mês para os próximos anos ou aguardar até setembro do ano que vem. “Na reunião pensamos não apenas na proibição ou eventual liberação da realização de eventos, mas coletivamente no que envolve. Um descanso para os nossos patrocinadores e respeito às famílias rurais”, frisou Souza. Neste ano, se sair, apenas será a Gincana de Tapera, prevista para 10 e 11 de outubro.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade