João Amoêdo, pré-candidato pelo Partido Novo, concedeu coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira
Em coletiva de imprensa concedida na tarde desta quarta-feira (18), no Hotel Águas Claras, em Santa Cruz do Sul, o pré-candidato à Presidência da República pelo Partido Novo, João Amoêdo, falou sobre algumas das propostas do partido e a forma com que se trabalha.
Segundo ele, um dos diferenciais do Partido Novo é o fato de ele realizar processos seletivos dos seus candidatos como forma de verificar se a pessoa está alinhada aos princípios do partido e se realmente tem competência para trabalhar na área pública. Além do mais, ressalta que todos os filiados do Partido Novo têm a ficha limpa e não apenas os candidatos.
O Novo é o único dos 35 partidos políticos existentes no Brasil que não utiliza dinheiro público para a própria manutenção, de acordo com o pré-candidato. "Então o novo sobrevive com o dinheiro dos filiados, porque a gente não acha ético tirar dinheiro do bolso das pessoas para financiar partido. Não se coloca as agendas pessoais dos candidatos acima dos valores e princípios que o partido tem ", justifica.
Além disso, Amoêdo ressalta que, atualmente, existe a carência de princípios e valores na política: "Nós vemos um único objetivo: as pessoas querendo se eleger a qualquer custo".
SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA
De acordo com o pré-candidato, é preciso haver uma integração maior na segurança pública dos níveis municipal, estadual e federal. Além disso, ele observa a importância do uso de tecnologia no Brasil como forma de combate à criminalidade, o que ainda não tem funcionado. "O Estado brasileiro tem pouca capacidade de administrar várias coisas. Ele precisa atuar nas áreas iniciais", acrescenta.
Ainda segundo ele, o que induz a criminalidade é a impunidade e, por isso, destaca que o Partido Novo defende uma mudança no código penal.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão