Coordenador Luciano Teixeira informou que o nível está gradualmente baixando
A Defesa Civil de Venâncio Aires permanece em alerta, nesta terça-feira (19), devido à previsão de chuvas nas cabeceiras do Rio Taquari. A preocupação se intensifica diante da possibilidade de um aumento no nível das águas, que apresenta sinais de recuo lento.
Coordenador da Defesa Civil local, Luciano Teixeira informou que o Rio Taquari está gradualmente baixando após atingir 24,15 metros, no Porto de Estrela, por volta das 23h. A situação se estabilizou também em Vila Mariante.
“Estou aqui na ERS-130, próximo ao trevo da RSC-287, acompanhando desde a madrugada como se comporta o Rio Taquari. Ele estabilizou por volta das 23h. Então, agora, ele começa a recuar lentamente, mas percebemos que ele está baixando“, explicou.
Leia também
Apesar do alívio momentâneo, a preocupação permanece devido à previsão meteorológica que indica possíveis chuvas nas regiões mais altas, especialmente na divisa com Santa Catarina. Essa condição pode provocar um repique no nível.
“A Defesa Civil Estadual está nos enviando balanços hora após hora. A chuva está marcando lá para a região de Santa Catarina, na divisa. Se chover o que está se prevendo, a probabilidade de dar um repique no Rio Taquari é quase que 100%”, alertou.
Notícias relacionadas
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 18 milhões
Sorteio será realizado às 20h, horário de Brasília
Apae de Candelária inaugura salas de atendimento para autistas
Por meio do Programa TEAcolhe, município será referência para cidades vizinhas
Movimento de Cursilhos de Cristandade deve reunir 800 pessoas em Lajeado neste sábado
Utreia Festiva Diocesana, evento de fé e celebração da amizade, ocorre a partir das 19h
Sine Vera Cruz está com oportunidades de emprego disponíveis
Os interessados devem ir até o espaço, que fica localizado na Rua Ipiranga