Feed de Negócios

  • Por
    Maiquel Thessing
  • Feed de Negócios

    Cucas da Rosana inaugura Centro de Produção

    Publicado em: 18 de junho de 2024 às 19:00
    CENTRO DE PRODUÇÃO JÁ É REALIDADE NA CUCAS DA ROSANA | DIVULGAÇÃO
    compartilhe essa matéria

    Novidade integra projeto de expansão da empresa para atender demanda de cucas, pães e salgados congelados em Santa Cruz

    Tem cheirinho de novidade saindo do forno, e ela vem quentinha, direto da Cucas da Rosana. Foi inaugurado no último dia 3 de junho o Centro de Produção, uma cozinha totalmente equipada e estruturada, com moderno maquinário, para atender a demanda das duas padarias e, num futuro próximo, abraçar a um mercado em geral, em estabelecimentos comerciais, casas de festas e diretamente ao cliente. Próximo da matriz da Cucas da Rosana, o Centro de Produção é um sonho antigo e que agora vai possibilitar a fabricação de cucas congeladas, adianta Eduarda Glesse, filha da fundadora e uma das gestoras do empreendimento.

    Serão cerca de 15 sabores e o cliente poderá comprar congelada, pronta para assar em casa e servir quentinha. O Centro de Produção será capaz de atender toda a gama de produtos da Cucas da Rosana, e envolver salgados, cucas e pães congelados, por exemplo. Para isso, foi investido em maquinário que possibilita a produção, por exemplo, de três mil pastéis por hora; de três a 4 mil risoles por hora, ilustra Eduarda.

    Se o Centro de Produção – e o projeto das cucas congeladas – já é realidade, outros sonhos a empresa já ousa sonhar. Eduarda não esconde que são diversos os pedidos de franquia, por exemplo. “Quem sabe é o futuro… franquia da Cucas da Rosana”, reflete Eduarda. Mas em cada um desses projetos, sublinha ela, a realização só acontece porque todos trabalham juntos. Desde a avó Claudete, sua mãe, a fundadora Rosana, o pai Giovane, junto dos filhos Leonardo, Jean e Eduarda.

    Além da família unida, a equipe de aproximadamente 60 funcionários é completamente envolvida nos projetos de desenvolvimento e expansão, botando a mão na massa e fazendo ela crescer.