Dois nomes ligados a pasta são cotados para a sucessão
O Ministro da Educação do governo Bolsonaro, Abraham Weintraub anunciou nesta quinta-feira (18) a saída da pasta. O economista estava na pasta desde abril de 2019. Ele anunciou a saída em um vídeo, publicado no YouTube, ao lado do presidente. “Sim, dessa vez é verdade. Estou saindo do MEC. Vou começar a transição agora e nos próximos dias passo a bastão para quem ficar no meu lugar. No momento eu não quero discutir os motivos da minha saída, mas eu recebi um convite para ser diretor (…) no Banco Mundial”, afirmou.
Nesta quarta-feira (17), o Ministério publicou no site oficial um balanço da gestão. Entre os cotados para substituí-lo estão o secretário de alfabetização da pasta, Carlos Nadalim, e o presidente da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (Capes), Benedito Aguiar.
Weintraub vinha se tornando um dos principais pilares dos ânimos acirrados entre governo e Supremo Tribunal Federal (STF). Na reunião ministerial de 22 de abril que veio a público em razão do inquérito instaurado após as acusações do ex-ministro da Segurança Sergio Moro, Weintraub afirmou que, por ele, "botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF".
Por causa da declaração, ele passou a ser investigado no inquérito que apura disseminação de fake news e ataques aos ministros da corte.
Confira o vídeo:
Agradeço a todos de coração, em especial ao Presidente @jairbolsonaro
O melhor Presidente do Brasil!
LIBERDADE!https://t.co/zYLGh4hntI— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) June 18, 2020
Notícias relacionadas

R$ 5,3 mil em multas de anos anteriores travam uso de carro da Câmara de Vereadores
Presidente Nicole Weber lamentou que pendências de gestões passadas impedem utilização do carro

Projeto que amplia número de deputados é aprovado na Câmara; veja como votaram parlamentares da região
Marcelo Moraes e Heitor Schuch falaram sobre o tema durante entrevista à reportagem da Arauto News

Legislativo concede 15 títulos de cidadãos venâncio-airenses durante a Fenachim
Cerimônia inicia às 19h, no Chimarródromo

Vereador leva bolo de aniversário à tribuna e destaca falta de legislação sobre poluição sonora
Alimento simbolizava o aniversário de uma audiência pública realizada no ano passado, que discutiu o tema e que ainda não resultou em mudanças concretas