Imponente empreendimento estará localizado na região do Bairro Arroio Grande e terá valores acessíveis
O segundo semestre do ano promete importante investimento na região do Bairro Arroio Grande em Santa Cruz do Sul. Isso porque a Viva Corp, empresa do Grupo CBA Empreendimento – trará ao município uma nova oportunidade de moradia: um condomínio estilo resort com valores acessíveis. O lançamento deve ocorrer no mês de outubro e, após o início das obras, a edificação está prevista para ser concluída em três anos. Serão ao menos três torres com apartamentos.
Conforme o coordenador de marketing da CBA, Jader Morais, o principal objetivo do empreendimento é proporcionar algo que, considerando a faixa de preços de imóveis de alto padrão construtivo, não tem na região. "Queremos oferecer um imóvel que vá atender o público que quer sair do aluguel, ou aqueles que moram em um imóvel pequeno ou mal localizado e querem ir para algo melhor. Dentro disso, vamos dispor de uma estrutura de lazer que hoje, aqui na região, só se encontra em empreendimentos de alto valor. E conseguimos isso porque temos um cuidado em cada ponto, desde a compra de um insumo até a escolha do profissional que irá trabalhar na obra", destaca.
Ainda, de acordo com Morais, o condomínio irá disponibilizar de uma ampla estrutura com piscina para adultos e crianças, incluindo uma com raia para natação, salões de festa temáticos, kids e adultos, churrasqueira e parrilla para programações no fim de semana e outras comodidades a fim de que o morador não precise sair de casa. "Agregar na vida das pessoas, esse é o nosso propósito", salienta.
De Cachoeira para o Brasil
Empreendimento familiar, a CBA surgiu em 2015 em Cachoeira do Sul. Segundo o coordenador comercial Demitre Radtke, a ideia inicial era construir um imóvel de aluguel para obter renda. Contudo, no andamento da obra, surgiram diversos interessados e, até ser concluída, já estava toda vendida. Hoje, após seis obras entregues – uma no município de origem e outra em Florianópolis, em Santa Catarina – e outras quatro em andamento, a CBA quis investir em Santa Cruz. "A escolha foi por ser uma cidade acolhedora, de um grande potencial econômico e com um mercado carente do produto que oferecemos. Nosso intuito É trazer o que há de mais tecnológico em condomínios, lá da região de Florianópolis para cá", relata.
Ainda, conforme Demitre, além do lançamento atual, há mais um previsto no Arroio Grande, em um investimento que ultrapassa R$ 100 milhões. "O terceiro empreendimento previsto vai ser na região central, com valores que podem superar R$ 100 milhões sozinho", cita. Ao todo, a CBA conta com 50 colaboradores na área administrativa, mais de 80 nas obras e outras 350 terceirizadas. Contudo, haverá contratação de mão de obra santa-cruzense para os condomínios erguidos aqui.