Realiize Incorporadora e Construtora, da Terra da Oktoberfest, é responsável pela obra do Cristo Acolhedor de Sobradinho
A imagem de 24 metros de altura, com peso total de 520 toneladas que ganha forma em Sobradinho está próxima de ser concluída. A estátua do Cristo Acolhedor, que foi projetada para ficar com os braços levantados, como se estivesse recebendo os visitantes, foi construída através do trabalho de um empreendimento santa-cruzense.
A construção deve ser concluída até a metade do ano às margens da ERS-400, na localidade de Granja do Silêncio, nas imediações do trevo de acesso à cidade. O trabalho teve execução da Realiize Incorporadora e Construtora Ltda., de Santa Cruz do Sul.
Alexandre Vieira, sócio-proprietário da construtora da Terra da Oktoberfest, comemora a agilidade nos trabalhos em Sobradinho. “Iniciamos essa obra do Cristo em janeiro. A previsão inicial era de oito meses, mas a nossa parte foi concluída na metade desse tempo. Agora faltam as etapas de acabamento do projeto”, explica o empresário.
A Realiize hoje é uma referência em obras públicas através de licitação. Alexandre Vieira, que iniciou os trabalhos da construtora em 2007, destaca o crescimento que o empreendimento teve no ramo da construção civil. “Hoje são cerca de 40 pessoas trabalhando comigo. Lembro de pegar o meu primeiro contrato de licitação em Encruzilhada do Sul. Meu pai sempre comentava sobre as obras públicas e me incentivava, e como eu tinha a construtora, acabei seguindo. Neste primeiro trabalho, lembro que a previsão de conclusão era de seis meses e a minha equipe finalizou em 30 dias. Depois acabei me especializando nisso e os contatos foram aparecendo. Hoje posso dizer que a Realize é uma referência nas obras públicas”, salienta Vieira.
As obras da Feira Rural Central em Santa Cruz do Sul, o novo Espaço Cultural que está sendo construído na Rua Tiradentes, casas populares do município de Sobradinho e o Cristo Acolhedor são algumas das obras que a Realiize fez na região.
“Pra mim, é um orgulho muito grande, ver o crescimento que a minha empresa conseguiu atingir nesses 16 anos de atuação no mercado. Comecei nisso como pedreiro, fui subindo, sempre tive coragem e persistência para tocar projetos e felizmente está dando certo, graças ao trabalho. Também é uma responsabilidade ver que tem muitas pessoas comigo, que faço girar uma economia através da minha equipe. Fico feliz pelos contratos que tenho e certeza que a Realiize ainda vai conduzir muitos projetos no futuro”, finaliza Alexandre Vieira.
O empreendedor também adiantou que, em breve, uma empresa de materiais de construções, com o mesmo nome, deve ser inaugurada pelo santa-cruzense.
Notícias relacionadas
Programa do Hospital Ana Nery oferece cuidados essenciais à comunidade do Bairro Progresso
Projeto é voltado para crianças, adolescentes, gestantes e puérperas
Programa de Prevenção ao Câncer de Colo Uterino oferece cuidado gratuito à saúde feminina em Santa Cruz
Exames de pré-câncer são realizados no Consultório Móvel do Hospital Ana Nery
Sinimbu comemora 33 anos com a 1ª Feira Cultural
Programação vai de quinta-feira (7) até este domingo (10), com entrada gratuita em todas as atividades, confira
O som que move a DB Tecnologia Acústica faz sucesso pela América Latina
Mais do que fabricar caixas de som, a empresa de Vera Cruz é especialista em criar soluções em áudio de alta qualidade. Bons exemplos não faltam, confira