Com 30% dos veículos em débito, blitzes verificam documentos, segurança e uso correto de vagas especiais em estacionamentos
A Secretaria de Trânsito e Segurança Pública de Rio Pardo intensificou, nesta semana, a fiscalização de veículos no município. A operação tem como foco coibir a inadimplência do IPVA e garantir o cumprimento das normas de trânsito. De acordo com o secretário Valdir Gonçalves, as blitzes e demais ações visam reforçar a segurança viária e punir infrações. Atualmente, cerca de 30% dos proprietários de veículos da cidade possuem débitos pendentes do imposto.
Durante as abordagens, os agentes verificam a documentação do veículo e do condutor, além de conferir itens básicos de segurança. Também há um foco especial na fiscalização do uso correto das vagas destinadas a idosos e pessoas com deficiência, que só podem ser ocupadas por motoristas com o devido credenciamento.
Na primeira blitz da operação, realizada na segunda-feira (17), foram abordados 62 veículos, resultando na emissão de nove autos de infração. A Secretaria alerta que as ações seguirão acontecendo nos próximos dias em diferentes pontos da cidade.
Foto: Divulgação / Vinicius Bolzan
Notícias relacionadas

Contribuintes de Mato Leitão já podem aderir ao programa ‘Tudo em Dia’ para regularizar débitos com a Prefeitura
Inscrições seguem abertas até 31 de outubro.

Vale do Rio Pardo tem maior queda no custo de alimentação do RS em abril
Região registrou recuo de 1,68%, contrariando a leve alta no restante do Estado

CDL Jovem abre inscrições para lojistas participarem do Dia Livre de Impostos
A iniciativa é um protesto simbólico contra a alta carga tributária brasileira

Prefeitura de Santa Cruz adota estratégia para evitar atraso nos repasses a hospitais
Administração Municipal já previa dificuldades financeiras a partir de maio, especialmente na área da saúde, o que se confirmou neste mês