Programa já impactou mais de duas mil escolas nos três estados do Sul do Brasil
A Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e municípios da região assinaram, na manhã desta terça-feira (18), um termo de cooperação para o programa Verde é Vida, renovando a parceria para os próximos quatro anos. O evento ocorreu na sala Erva Mate, na Matriz da entidade, em Santa Cruz do Sul.
O programa, que atua há 33 anos em escolas da região do Vale do Rio Pardo, continuará com suas ações de educação ambiental, pedagógica, social, cultural, econômica e florestal. Conforme o coordenador pedagógico do programa Verde é Vida, José Leon Macedo Fernandes, entre as novidades para o próximo ciclo, destaca-se o projeto de recuperação florestal, que envolverá alunos na revitalização de áreas degradadas.
Na área pedagógica, o programa vai inovar por meio da robótica Verde é Vida, proporcionando uma nova proposta de pesquisa científica. “Concluímos, em 2024, 15 anos de pesquisa e agora estamos entrando em um novo ciclo, que seria de aplicar melhor o método científico, estimulando as escolas a desenvolver esse método”, explicou Fernandes.
O Verde é Vida é um programa de educação da Afubra. O projeto abrange diversos temas, como pedagógico, pesquisa, social, cultural, econômico e ambiental. Além da robótica educacional, um campeonato próprio na ExpoAgro Afubra envolvendo as escolas da região também será uma novidade.
O Verde é Vida já impactou mais de duas mil escolas nos três estados do Sul do Brasil. O programa já formou prefeitos, secretários de educação, vereadores e professores.
Notícias relacionadas

Pavilhão da agricultura familiar na 17ª Fenachim deve ultrapassar vendas da edição de 2022
Projeção é do coordenador do espaço e chefe do escritório local da Emater/RS-Ascar, Vicente Finn

ARAUTO REPÓRTER UNISC 9 de Maio de 2025
No Arauto Repórter de hoje, você confere: ➡️ Chuva causa estragos em residências e deixa bairros sem luz em Santa Cruz. ➡️ Feirão de Empregos oferta mais de 200 vagas em Santa Cruz. ➡️ Inscrições para a Gincana de Vera…

Rota de Santa Maria inicia trabalhos para liberar trânsito na RSC-287
Transbordamento do Arroio Barriga interrompeu tráfego entre Paraíso do Sul e Novo Cabrais

CNH Social beneficiará 3 mil pessoas de baixa renda no RS; saiba como participar
Inscrições estarão abertas a partir desta segunda-feira e seguem até o dia 10 de julho