Assessor de eventos agropecuários da Afubra, Márcio Almeida, falou sobre os preparativos da feira; confira
Os preparativos para a Expoagro Afubra 2025 seguem intensos. A equipe continua trabalhando para garantir que o evento, que acontece de 25 a 28 de março, em Rincão Del Rey, Rio Pardo, seja um sucesso. Em entrevista à Arauto News 89,9 FM, o assessor de eventos agropecuários da Afubra, Márcio Almeida, falou sobre os preparativos da feira.
Uma das principais preocupações é a infraestrutura do parque, já que o espaço recebe milhares de visitantes e expositores. “A gente tem que ter esse olhar para que possamos dar condições para quem está lá expondo possa ter uma boa condição dos seus estandes e também um conforto para o público visitante”, explicou Almeida.
A equipe trabalha com planejamento e divide as tarefas em coordenadorias, cuidando tanto da infraestrutura quanto das lavouras demonstrativas. Após cada edição, é feita uma avaliação para identificar pontos de melhoria. Com base nessas avaliações, foram realizados investimentos para a 23ª Expoagro Afubra.
Para a edição deste ano, devido ao calor extremo registrado nos últimos dias, a organização da feira ampliou a capacidade de fornecimento de energia elétrica. Outro investimento ocorreu no setor dos animais, uma das partes mais prejudicadas no ano passado após o temporal que atingiu a região. Para o local, a Afubra utilizará estruturas fixas em vez do sistema de pirâmides adotado no ano passado.
Notícias relacionadas

Escola Família Agrícola de Vale do Sol elege nova diretoria
A chapa única contou com 18 membros e foi aprovada por unanimidade

Amprotabaco propõe criação de câmara técnica aos deputados do Paraná
Objetivo é acompanhar a implementação da lei da classificação do tabaco nas propriedades rurais do estado

“Procura cresceu 100%”, garante feirante em relação à venda de peixes
Nesta quarta-feira (16) teve início a Feira do Peixe em Vera Cruz, junto ao Espaço do Produtor Rural

Primeira entrega do Programa de Aquisição de Alimentos beneficia 125 famílias em Venâncio Aires
As cestas são compostas por frutas, legumes, verduras e outros itens cultivados pelos produtores locais