Efetivo administrativo trabalha em revezamento para evitar aglomeração de pessoas
O 6º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Santa Cruz do Sul, em cumprimento de ordens advindas dos decretos do governador do Estado, reduziu parte do efetivo administrativo como forma de evitar aglomerações de pessoas e, consequentemente, a propagação do coronavírus. O trabalho se dará por meio de revezamento para não estarem todos ao mesmo tempo nos quartéis. Diante disso, alguns irão realizar os serviços nas próprias residências.
De acordo com o major Joel Dittberner, subcomandante e chefe da Divisão de Segurança contra Incêndio do 6º BBM, o serviço operacional do Corpo de Bombeiros, como o trabalho na rua, não será afetado e seguirá funcionando normalmente. No entanto, haverá maiores cuidados no atendimento, como uso de luvas, máscara, óculos.
Ainda conforme o major, não há previsão a respeito de quanto tempo essas medidas serão adotadas,mas garante que a população não será prejudicada: "O momento é de mantermos a calma e seguirmos as orientações do Ministério da Saúde e demais órgãos responsáveis. O nosso trabalho não vai parar, mas também somos humanos e precisamos aumentar nossos cuidados durante o atendimento das ocorrências".
Notícias relacionadas
Carreta do Senai vai oferecer cursos gratuitos de culinária em Candelária
Unidade móvel está instalada ao lado da Praça Alberto Blanchardt da Silveira
Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente será em dezembro
O evento está marcado para no próximo dia 6, na Unisc
FOTOS: Procissão das Criaturas marca as ruas do Centro de Santa Cruz
Desfile temático foi realizado na noite deste sábado
Encantos de Natal chega ao Lisaruth Open Mall em dezembro
Programação natalina promete encantar os visitantes na Avenida Léo Kraether, nº 41, no Bairro Country