Acusado tinha condenação transitada em julgado há mais de três meses e terminou conduzido ao presídio
Ao abordar um casal que estava brigando na manhã desta terça-feira (18), em Santa Cruz do Sul, uma guarnição da Brigada Militar descobriu que o homem, de 38 anos, tinha um mandado de prisão em aberto. O caso aconteceu por volta das 10 horas, no Bairro Avenida.
Os policiais foram acionados devido à desavença em via pública entre o indivíduo e sua companheira. A mulher apresentava visíveis sinais de embriaguez e uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atendê-la. Ela foi levada ao hospital.
Quando os PMs identificaram o rapaz, foi constatado que ele tinha um mandado em aberto por uma condenação transitada em julgado pelo crime de roubo majorado, devido a um assalto cometido por ele. A ordem judicial foi assinada no dia 5 de dezembro de 2024 pela juíza Luciane Inês Morsch Glesse, da Vara de Execuções Criminais (VEC) Regional. A pena para ele é de cinco anos e quatro meses, em regime semiaberto.
O condenado foi informado de seu mandado e terminou algemado, sendo conduzido à delegacia para registro do caso. Posteriormente, ele foi encaminhado ao presídio. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Notícias relacionadas

Apreensão de drogas em Herveiras é a maior da história na região
Marca superou duas outras ações recentes e uma mais antiga: relembre as ofensivas

Em aula do Proerd menina denuncia abuso e BM prende acusado
Caso aconteceu em Rio Pardo. Acusado é padrasto de vítima e foi conduzido ao sistema prisional

Colisão entre motos deixa dois feridos em Santa Cruz
Vítimas foram conduzidas pelos Bombeiros e pelo Samu ao Hospital Santa Cruz, onde receberam atendimento

Três homens são presos e mais de uma tonelada de maconha é apreendida pela PRF
Envolvidos foram conduzidos à polícia judiciária de Santa Cruz do Sul junto com os veículos e a droga