Cerimônias tiveram início na noite dessa sexta-feira e o sepultamento ocorre neste sábado
A comunidade de Vera Cruz se despede de Giovane Fernando Pick. Os atos fúnebres do proprietário da rede de Postos Central e da Transpick, que também ficou conhecido pelos títulos nacionais de Velocross, tiveram início na noite dessa sexta-feira (17) e o sepultamento está programado para ocorrer a partir das 9h deste sábado (18), no Cemitério Católico Centro de Vera Cruz.
LEIA TAMBÉM: Vera Cruz chora a perda de Giovane Pick
A publicação da Funerária Caminho da Paz, com as informações sobre o velório, foi amplamente compartilhada nas redes sociais. Mesmo antes da chegada do corpo Ginásio do Clube Cultural e Esportivo de Vera Cruz, amigos, conhecidos e familiares já aguardavam pela oportunidade do último adeus. No início da noite, entre os presentes, estavam profissionais do Corpo de Bombeiros e integrantes da equipe Selvagens, da Gincana Municipal de Vera Cruz.
Trajetória
Pick estreou nas pistas em 1989, aos 19 anos, em provas válidas pelo estadual de Motocross. Naquele ano se sagrou campeão na classe Estreantes e, aos poucos, se tornou referência no motociclismo. Em 2001, veio o primeiro título Sul-brasileiro que motivou novos êxitos. Em 2004, passou a correr também de carro. Em 2010, a inédita conquista de nível nacional.
Giovane, sempre carismático com os apoiadores, fazia questão de falar que em nenhum lugar do Estado havia piloto com uma torcida como a dele. Por isso, fazia questão de espalhar adesivos com o seu nome e número, Pick 125, que rapidamente se esgotavam. Pelos adversários, era reverenciado, pediam dicas, o consideravam diferenciado. E era mesmo, diferenciado. Tanto que recebeu o Troféu de Destaque do Jornal Arauto em duas oportunidades, 2003 e 2011, por sua trajetória como piloto multicampeão, que levou com orgulho o nome de Vera Cruz para além das fronteiras e sempre para o topo do pódium.
Notícias relacionadas
Por que eu escrevo?
Enquanto mastigava a dúvida que ele me serviu, entendi que a pergunta dele não era sobre o que eu faço. Era sobre o que eu amo
Por Lucas Dalfrancis
Microempreendedores de Venâncio Aires precisam regularizar pendências
Inadimplência pode levar a exclusão do Simples Nacional
Praticar a escuta interna
Já parou para pensar no valor de compreender as próprias emoções? Inteligência emocional vai além de reagir; é saber reconhecer o que cada sentimento quer ensinar. A raiva pode ser um pedido de mudança, a tristeza um convite ao recolhimento,…
Eleição para nova presidência da Caciva ocorre nesta segunda-feira
Todos os associados podem participar do processo, que ocorre na sede da entidade