Foram apreendidos ainda 48 quilos de droga
A Brigada Militar divulgou, nesta sexta-feira (17), em Tramandaí, o balanço de dois meses da 47ª Operação Golfinho no Litoral Norte. Iniciada em dezembro do ano passado, a força-tarefa registrou a prisão de 1.840 pessoas (sendo 111 foragidos) e apreensão de 48 quilos de drogas (entre maconha, cocaína e crack). A Operação Golfinho integra a Operação Verão para Todos do governo do Estado, com o objetivo de reduzir os índices criminais durante o veraneio.
Também foram retiradas de circulação 38 armas de fogo. No total, 34.165 veículos foram fiscalizados, sendo 2.915 autuados, 1.361 recolhidos e 68 veículos recuperados.
O comandante do Policiamento do Litoral, coronel Rogério Maciel da Silva, explicou que além de reduzir a violência na região litorânea, a BM está combatendo o comércio ilegal de peças. "Somente em duas operações em desmanches, em Capão da Canoa e Torres, durante ações conjuntas com a Polícia Civil, IGP (Instituto Geral de Perícias) e Detran-RS, foram apreendidas 70 toneladas de sucata em situação irregular", afirmou.
Para se juntar ao policiamento tradicional, em viaturas (carros e motos) e a pé, a BM reforçou sua atuação com efetivo em bicicletas, quatro Bases Móveis Comunitárias e apoio das aeronaves do Batalhão de Aviação.
Notícias relacionadas

Homem é flagrado com motocicleta furtada em Passa Sete
O veículo foi recolhido por um guincho

Brigada Militar prende jovem por adulteração de moto em Encruzilhada do Sul
Ação ocorreu na Avenida Olegário Moreira, no bairro Alto Alegre

Indícios de autoria, custódia no hospital e dinâmica cruel: o que se sabe sobre morte de mulher em Santa Cruz
Companheiro de vítima permanece internado e teria alegado versão sobre assalto; na Câmara, porém, vereador apresentou detalhes do caso

Pedestre é atropelado por carreta na RSC-153
Veículo de carga seguia de Gramado Xavier para Barros Cassal quando ocorreu o acidente. Vítima foi levada em estado grave para o hospital