Projetado e instalado no Bosques da Verena, o sistema é uma inovação tecnológica na área de segurança
Segurança, tecnologia de ponta e praticidade. Baseado neste tripé que o primeiro sistema de Condomínio Inteligente do município de Santa Cruz do Sul entrou em operação. Projetado e instalado no Condomínio Bosques da Verena, o sistema é uma inovação tecnológica na área de segurança condominial.
Segundo o síndico do Condomínio Bosques da Verena, Lucas Rubinger, “o sistema de Condomínio Inteligente trouxe ainda mais segurança e praticidade para os condôminos e para a gestão”. O Condomínio oferece agora aos seus condôminos e usuários um sistema de controle de acesso totalmente automatizado, onde os acessos podem ser controlados pelos moradores, com abertura de portas e visualização das câmeras pelo app, bem como através do uso de dispositivos de acesso com tecnologia RFID. “É gratificante termos o primeiro Condomínio Inteligente em nosso município. O aplicativo é intuitivo e de fácil manuseio, os comandos funcionam de forma instantânea independentemente da localização do condômino e, ainda, contamos com uma equipe 24h extremamente preparada e treinada. O sistema é tecnologia embarcada com muita segurança.”, comenta Luiza Pacheco, Coordenadora de Acessos Inteligentes da Cindapa.
Outro diferencial do sistema é a possibilidade de envio de chaves virtuais para que os visitantes ou prestadores de serviços tenham seu acesso facilitados ao chegar no condomínio. As chaves virtuais podem ser geradas através do aplicativo e enviadas através dos principais apps de mensagens, como o WhatsApp. “O Condomínio Inteligente é um sistema com tecnologia de ponta embarcada, onde são os próprios usuários que fazem o controle dos acessos ao condomínio, tudo através do aplicativo e dispositivos de acesso, como tags, controles e biometria – facial ou digital”, comenta Carlos Köhler, CEO da Cindapa. “Além de todos os benefícios que a tecnologia oferece, como acesso à informação em tempo real e de forma remota, o principal diferencial para o condomínio é a drástica redução de custos, já que o sistema elimina a necessidade de uma equipe fixa de segurança na guarita, reduzindo os custos com segurança em até 80%, consequentemente reduzindo os custos do condômino com as taxas condominiais.”, acrescenta Köhler.
Para o Supervisor Comercial Katiano Costa, responsável pelo projeto, “é uma grande satisfação poder participar da implantação tecnológica do primeiro Condomínio Inteligente do município de Santa Cruz do Sul, garantindo facilidade, comodidade, segurança e tranquilidade aos nossos clientes”.