Empreendimento contou com investimentos superiores a R$ 3 milhões
O Frigorífico Santos inaugurará em março uma nova planta industrial em Venâncio Aires. O prefeito Jarbas da Rosa e o presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Quintana, visitaram na última semana o espaço, em Linha Cerro dos Bois, interior do município. O empreendimento, com cerca de dois mil metros quadrados de área construída, contou com investimentos superiores a R$ 3 milhões e deve entrar em funcionamento no mês de março de 2021.
Segundo município do RS em abate de gado, a Capital do Chimarrão se consolida como importante polo de proteína no Estado. A nova planta industrial do Frigorífico Santos deve contribuir para um salto de 1.500% no número de animais abatidos pela empresa. De acordo com o proprietário Orlando Santos, serão abatidos em média 75 bovinos e outros 75 suínos diariamente, com geração imediata de 35 empregos diretos. “A expectativa é, com o tempo, chegarmos a 300 animais por dia. Além disso, será um dos poucos frigoríficos da região a ter salas de abate separadas”, destaca o empresário.
O prefeito Jarbas da Rosa destacou a importância do empreendimento construído próximo a RSC-287. “É mais uma empresa local que aposta na expansão dos seus negócios. O município sempre será parceiro do desenvolvimento. Especialmente na área de proteína animal, Venâncio Aires tem todo o interesse de investir no setor como diversificação agrícola e comercial”, ressaltou.
Notícias relacionadas
Governador assinará ordem de início da duplicação da RSC-287 em Santa Cruz
O ato será realizado no trevo do Fritz e Frida nesta quarta-feira
Meetup em preparação ao South Summit Brazil discute as estratégias para o evento em 2025
Encontro ocorreu na tarde desta segunda-feira
FOTOS: desfile temático marca o Dia de Todos os Santos em Santa Cruz
Segundo o padre Rodrigo Hillesheim, o objetivo do Holywins é aproximar crianças dos santos
Vale do Sol promove Fórum Regional de Saúde Mental
Rodas de conversa e oficinas abordarão temas como a saúde mental do idoso, saúde do trabalhador, e a relação de gênero e sexualidade