Prédio contará com uma sala de recepção e de despedida e ainda o espaço para o cerimonial
A construção do complexo com crematório em Venâncio Aires está prestes a sair do papel. O empresário José Kist, proprietário da Organizaçãoes Kist, esteve nessa quarta-feira (17), acompanhado do Prefeito e do Secretário de Desenvolvimento Econômico em Porto Alegre para alinhar detalhes finais do projeto.
O primeiro encontro ocorreu no Badesul, onde o Prefeito Giovane Wickert agendou com a superintendente de operações, Janete Lontra e o assistente especial Diego Castro para que eles explanassem ao empresário sobre as linhas de crédito e auxílios da Agência de Fomento aos setor privado.
Depois, o grupo que contou ainda com os advogados de Kist e do Secretário Nelsoir Battisti foram para a Secretaria de Meio Ambiente do Estado para tratar junto à Secretária Ana Pellini os detalhes da liberação do crematório.
A expectativa é iniciar o crematório ainda neste ano. O investimento contará com uma sala de recepção e de despedida e ainda o espaço para o cerimonial. A construção será em uma área aos fundos do Parque Jardim e vai atender a demanda regional como os municípios do Vale do Rio Pardo e Taquari, Centro Serra e Região Central.
Notícias relacionadas

Idoso morto por vizinho recebe homenagem da Câmara de Vereadores
Zimer de Oliveira Rocha foi executado no dia 24 de março de 2025

Solicitação antiga da comunidade, área de lazer no Bairro Várzea recebe melhorias
A ação atende a um pedido formalizado pela associação de moradores

Barragem em Vera Cruz vai abastecer a cidade por 55 dias em períodos de escassez hídrica
Obra já alcançou 50% de conclusão e deve ser finalizada ainda neste ano

Cristo Protetor de Encantado inaugura neste domingo com missa de acolhimento
Expectativa da organização é receber um público total, entre os dois dias, de 3,5 mil visitantes