Geral

Sessão extraordinária vai analisar projeto de alteração nas secretarias de Santa Cruz

Publicado em: 18 de janeiro de 2017 às 15:13 Atualizado em: 19 de fevereiro de 2024 às 11:42
  • Por
    Luiza Adorna
  • Fonte
    Assessoria de Imprensa
  • Foto: Portal Arauto/Guilherme Bica
    compartilhe essa matéria

    Cinco projetos estarão em pauta na Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (19)

    A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul realiza sessão extraordinária nesta quinta-feira (19), às 10h, quando analisa cinco projetos de origem do Poder Executivo. Uma das principais matérias é a reforma administrativa, mexendo nas secretarias, que o prefeito Telmo Kirst está propondo para esta sua segunda gestão.

    Estarão em pauta os projetos que dispõe sobre o quadro de cargos e funções e estabelece o plano de carreira dos servidores do município; a alteração da lei que dispõe sobre a estrutura administrativa do município, mexendo nas secretarias; o que autoriza a abertura de créditos adicionais no montante de R$ 1.807.410,02, para custear despesas da Secretaria de Saúde e a cedência da servidora Luciane de Almeida Pujol ao Estado.

    Curso

    Outra atividade da Câmara esta semana, voltada especialmente para os vereadores novos e assessores que ingressaram agora. Trata-se de um curso sobre temas como processo legislativo, funcionamento da Câmara, entre outros.

    Segundo o presidente da Câmara, Paulo Henrique Lersch, que também é o autor do projeto de resolução que trata sobre a criação e disponibilização de cursos preparatórios para vereadores, com este curso, os eleitos e seus assessores estarão melhor preparados para começarem, de maneira correta e eficiente, as suas funções de representantes do povo junto ao Poder Legislativo.

    Esta qualificação, segundo Lersch, proporcionará um preparo imediato aos novos vereadores para o eficiente exercício da vereança e, além disso, evitará atitudes e procedimentos antirregimentais.