Valor é resultado da votação da Consulta Popular de 2023, onde o projeto contemplado foi o Fortalecimento e Desenvolvimento do Turismo
O prefeito Rogério Monteiro assinou nessa segunda-feira, dia 17, o convênio entre o Município de Rio Pardo e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul para o recebimento do valor proveniente da Consulta Popular 2023. Os recursos no total de R$ 84.761,89 são destinados para o Fortalecimento e Desenvolvimento do Turismo na Cidade Histórica.
De acordo com o convênio, o valor deve ser usado para a aquisição de seis mesas digitais interativas, 10 mil fôlderes e mil cartazes. Todo o material deve ser exclusivo para a promoção turística do Município. Importante recurso para Rio Pardo, uma cidade histórica e com potencial turístico, que aos poucos vai sendo trabalhado pela gestão do prefeito Rogério Monteiro. “Hoje trabalhamos para unir o antigo e o moderno, um exemplo são as obras de revitalização do Centro. Nunca deixaremos a história bicentenária de lado.”, explica. Outro movimento que está em andamento é a obra de reformulação da Praia dos Ingazeiros, hoje os moradores e visitantes já podem desfrutar das arquibancadas e apreciarem o mais lindo pôr do sol.
O recebimento desta verba reforça a importância da votação da Consulta Popular, onde a comunidade escolhe para onde os recursos serão destinados.
Monteiro assinou o convênio ao lado do secretário de Turismo do Estado, Ronaldo Santini, do assessor da Secretaria, João Bertoldi, do procurador do Município, Vilton Fraga, e do secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Luiz Elcides.
Notícias relacionadas
Deputado Heitor Schuch apresenta projetos para garantir o acesso dos agricultores familiares ao Proagro
Medidas buscam reverter as alterações prejudiciais promovidas pelo Conselho Monetário Nacional
“Estado deplorável”, diz secretário sobre a situação do autódromo de Santa Cruz
Conforme Edson Kern, a gestão atual já iniciou um mutirão de limpeza e manutenção no local
Legislativo de Santa Cruz define composição das comissões permanentes
Entre as demandas dos grupos, estão a análise dos projetos e convocação de audiências públicas
Seis projetos do Executivo são aprovados na primeira sessão do Legislativo de Santa Cruz
Parlamentares retornaram aos trabalhos nessa segunda-feira, após período de recesso