Medida busca promover dignidade e inclusão, garantindo mais praticidade no acesso aos serviços de saúde municipais
A vereadora Nicole Weber (Podemos) celebrou a aprovação de um projeto de lei que visa facilitar o acesso à saúde para idosos e pessoas com deficiência. Na prática, o projeto institui o direito ao agendamento telefônico de consultas médicas para esse público nas unidades de saúde municipais de Santa Cruz do Sul.
Segundo a vereadora, a medida busca promover dignidade e inclusão, garantindo mais praticidade no acesso aos serviços de saúde. “Este projeto é uma resposta concreta às demandas que recebemos da população. Muitos idosos e pessoas com deficiência têm dificuldades em enfrentar longas filas, se locomover ou utilizar aplicativos para agendar consultas. Com o agendamento por telefone, damos mais um passo para assegurar que todos tenham um atendimento digno e acessível”, destacou a vereadora.
A lei estabelece que as unidades de saúde devem disponibilizar uma linha telefônica para esse serviço, priorizando a clareza e agilidade no atendimento.
A aprovação do projeto reflete o compromisso da vereadora com políticas públicas que promovam inclusão e qualidade de vida. “Trabalhamos para construir uma cidade mais justa e humana, onde ninguém fique para trás. Essa conquista é de toda a nossa comunidade”, concluiu.
Notícias relacionadas

Após controvérsia, Santa Cruz revê norma para presença de animais em casas geriátricas
Câmara de Vereadores, em conjunto com a Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal, estuda mudanças na legislação para permitir a permanência de cães e gatos nesses espaços

Nos primeiros 100 dias, Secretaria de Cultura avança na execução do plano de governo em Santa Cruz
Secretário Douglas Albers afirmou que 14 dos 15 itens apresentados na campanha já estão em andamento

Nove projetos ingressam em pauta no Legislativo
Sessão ordinária ocorrerá na próxima terça-feira (22), a partir das 16h

Administração de Pantano Grande investe em ações contra enchentes e seca nos primeiros 100 dias
Em entrevista à Arauto News, prefeito Mano Paganotto apresentou um balanço do trabalho realizado pela gestão